Agências bancárias são alvos de 26.319 denuncias no PROCON
No ano d e 2011 as agências bancárias entram na 2º colocação no ranking de reclamações no Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON), contabiliza ndo os exorbitantes 26.319 denúncias. O tempo de espera nas filas é a principal denuncia, seguido de falta d e banheiro e água dentro das agências bancárias, além da ausência de cadeiras de espera. Para tenta r combater essas falhas constantes, o PROCON realizou na manhã de ontem, uma reunião com os gerentes das agên cias bancárias, para mostrar o quantitativo das denúncias e discutir for mas para solucionar esses problemas. De acordo a presidente do Procon, Nilza Amaral, o departame nto de proteção e defesa do consumidor, o objetivo do encontro estabelece prazos para que as readequações sejam inseridas, para tentar diminuir o número de reclamações. “Nossa intenção é que toda s analisem as falhas e tentem amenizar o número de reclamações, existe leis e todos precisam respeitar”, disse. Para Simião de Souza Rodrigues, gerente de ...