Servidores da CAESA manifestam revolta contra os atrasos salariais

A reivindicação é a mesma, os salários atrasados que prejudicam os trabalhadores

Por: Anderson Calandrini

Na manhã de ontem (12) os servidores da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), entraram mais uma vez em greve. Os manifestantes pedem pelo fim dos atrasos salariais.

Essa situação vem acontecendo a cada mês, onde os servidores, em decorrência dos atrasos salariais, tomam a frente do prédio administrativo da CEASA e cobram melhorias.

Segundo os servidores esses constantes atrasos salariais acabam impedindo que os mesmo realizem planos para seu dinheiro. “Essa situação atrapalha os servidores, pois os mesmo não têm condições de fazer um planejamento com os seus pagamentos, sem contar que com os atrasos, os trabalhadores ficam impedidos de se livrar dos juros de suas contas, uma vez que não tem o dinheiro para pagá-las antes do vencimento” disse Audrey Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amapá – STIUAP.

Os servidores buscam respostas, pois em todas as vezes que a classe fez paralisação, em nenhuma se obteve uma resposta positiva, e todo o mês a situação é a mesma. “Nós queremos uma solução definitiva para isso, pois não foram uma ou duas vezes que a situação se repetiu; desde o início do ano temos atrasos salariais, mesmo após o presidente da companhia Ruy Smith, ter prometido em sua nomeação que os atrasos pararam a partir do mês de março” explicou Aldrey.

Segundo o representante do sindicato dos urbanitários, o presidente da companhia afirma que os atrasos ocorrem por conta do não pagamento da conta, das secretárias e prédios do governo, que não pagam em dias suas contas.

“Outra reivindicação é em relação à melhoria nos relacionamento dentro da empresa, pois enquanto o presidente anuncia que obras estão sendo feitas, a convivência dentro da companhia está cheia de problemas” disse o presidente dos urbanitários.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh