Flanelinhas continuam dando prejuízo aos motoristas
Segundo a EMTU o caminho será a instalação da Zona Azul, para que o motorista tenha mais segurança
Anderson Calandrini
Os flanelinhas do centro da cidade estão com um novo empreendimento, desta vez os reparadores de carro estão recebendo para guarda vagas de estacionamento, para pessoas que não querem ficar procurando vaga no centro comercial.
Para os fiscalizadores da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), em nenhum momento a denuncia foi constatada, segundo eles está mais difícil dos flanelinhas fazerem tal ato, pois a fiscalização está em tempo integral no Bairro Central
Para Jair Coelho, diretor de transito da EMTU, mesmo que isso tivesse acontecendo, os fiscais da empresa, não podem fazer nada em relação à situação. “Em relação aos flanelinhas, que guardam vagas, a EMTU não pode tomar nenhuma providência, isso é jurisdição da Polícia Militar” explicou.
O diretor de trânsito ainda falou sobre o novo projeto, que deve ser implantado no centro comercial. “Nós estamos fazendo a sinalização dos locais próprios para estacionar, para que no momento em que zona azul, que é um estacionamento rotativo pago, for instalada, possamos ter uma maior facilidade para implantá-la” contou.
Além dos problemas com a falta de espaço para estacionar, Jair Coelho conta que com a criação da zona, as inseguranças serão sanadas, uma vez que será contratada uma empresa terceirizada, para tomar conta dos estacionamentos. Fato que diminuirá o número de vandalismo praticado pelos flanelinhas atualmente.
“A criação da zona azul tem como objetivo básico, de dar mais segurança aos motoristas, quando esses deixam seus carros estacionados, em qualquer área do centro” concluiu Jair Coelho.
A Zona Azul:
Seu objetivo é promover a organização de vagas nas ruas das cidades com grande movimentação de veículos. Ela foi apropriada para estabelecer estacionamento para todos. Permite que as ruas das cidades fiquem arrumadas para melhor circulação e estacionamento de cidadãos.
Hoje, a zona azul opera em muitos municípios, com um grande quantitativo de veículos. Ela funciona através da compra de um cartão de estacionamento do motorista, onde o tempo máximo de parada é de duas horas.
O cartão pode ser encontrado em vários pontos de vendas da cidade e tem que ser comprado de acordo com o tempo que vai estacionar seu carro.
Comentários
Postar um comentário