Na próxima quinta o "Música na Estrada" chega em Macapá


Fonte: Arthemisa Gadelha

Macapá conhecida como a cidade do “meio do mundo”, por ser cortada pela linha do Equador recebe o “Festival Música na Estrada”, a partir do dia (23) de novembro com as oficinas instrumentais. 

Esse ano a capital amapaense terá uma programação artística bem diversificada, começando no dia (24), às 19h, no Sesc Araxá, com os “Poetas Azuis”, que é um grupo litero-musical criado pelos poetas Pedro S. e Thiago Soeiro, em parceria com o produtor musical Igor de Oliveira. 

Será apresentado o mais recente trabalho do grupo “Quando o Amor Florir”.  Os novos poemas-canções revelam que tudo foi extraído de um lugar onde só a poesia é capaz de chegar. Livres de qualquer preconceito musical, trazendo ao público um amadurecimento, uma coragem e uma fase de mudanças importantes.



No dia (25), a “Família Simpirilim” fará o espetáculo “Vou te contar” em dois horários no C. D. C. João Batista de A. Picanço, às 9h e às 14h.  O grupo apresentará o show literomusical com músicas autorais, quadros circenses, brinquedos cantados, dança e histórias contadas. 






Ainda no dia (25), a “Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Pará Altino Pimenta” volta pelo segundo ano consecutivo a capital amapaense, às 19h, também no C. D. C. João Batista de A. Picanço, sob a regência de Miguel Campus Neto.

Mais dois espetáculos serão apresentados no dia (26), ainda no C. D. C. João Batista de A. Picanço. A primeira apresentação será da “Companhia Cangapé” às, 16h, com o espetáculo “Se deixar, ela canta!”, trabalho artístico resultado de pesquisas e experimentações na arte da palhaçaria e que já circulou por Macapá e localidades vizinhas. 

A noite às 19h, será a vez do renomado “Quarteto de Cordas de Brasília”. Fundado em 1986, ele já realizou turnês pelo Brasil, Três Américas, Europa e Ásia. Foi laureado com os Prêmios Sharp, Fundação OK, Ordem do Mérito Cultural do DF, IX Prêmio Carlos Gomes e Prêmio Brasil de Excelência, outorgado pela Academia de Letras e Música do Brasil e ainda Participou dos principais Festivais de música do Brasil. 

Sua discografia inclui nove CDs, com obras de Villa-Lobos, Carlos Gomes, Guerra-Peixe, Henrique Oswald, Guerra Vicente, Osvaldo Lacerda, Ravel, Dvorak, Luís de Freitas Branco e Clássicos da MPB. Seus integrantes: Ludmila Vinecka, 1º violino; Cláudio Cohen, 2º violino; Glêsse Collet, viola e Guerra Vicente, violoncelo.

O Festival se despede da capital amapaense no dia (27), com mais duas apresentações também no C. D. C. João Batista de A. Picanço. O Circo Roda de Ciranda entrará no palco às 16h, com o espetáculo “Som e Cena”, uma viagem musical pelo universo do circo trazendo para o palco os personagens do picadeiro: bailarina, malabaristas, trapezistas, acrobatas aéreos em tecido e lira. 

O espetáculo é direcionado para o público adulto, com duração de 50 minutos. Às 19h, a cantora Brenda Melo encerra com o show “Tática”. O espetáculo consiste na fusão da musicalidade tradicional do Amapá com a musicalidade universal destacando as influências latina e africana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás