Caesa intercala distribuição de água após pane no sistema de captação

Fonte: Clauriana Costa - Assessoria de Comunicação da Caesa

Durante o sábado, 26, a equipe operacional da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), após uma pane eletromecânica no sistema de captação de água bruta de Macapá, necessitou paralisar parte do sistema. Desta forma, a Companhia teve que intercalar a distribuição de água nos bairros abastecidos pela Estação Central de Tratamento de Água.

Durante a manutenção, detectou-se a perda de peças essenciais para o funcionamento normal do sistema. “Trabalhamos com um sistema grande e ocorreu um superaquecimento em algumas peças. Estamos aguardando os fragmentos chegarem de fora do Estado para a reposição”, informou Leandro Passos, diretor operacional da Caesa.

Passos explicou que o sistema necessita do material para que não ocorra a perda total do sistema. “Sem as peças, poderíamos perder todo o maquinário vindo a prejudicar, por mais tempo, os consumidores”, esclareceu.

Até que as peças cheguem à capital e sejam instaladas, a Companhia seguirá um cronograma de abastecimento. A previsão é que a distribuição normalize até a quarta-feira, 30.

Cronograma de distribuição de água:

6h – 9h: Bairros da Zona Sul (Buritizal, Zerão, parte do Congós, Muca, Nova Esperança, Santa Rita, Jardim Equatorial) e centro de Macapá.

9h – 12h: Bairros da Zona Norte de Macapá e centro

12h – 15h: Setor Beira rio – Bairros: Pedrinhas, Araxá, Beirol, Santa Inês

15h – 18h: Bairros da Zona Sul (Buritizal, Zerão, parte do Congós, Muca, Nova Esperança, Santa Rita, Jardim Equatorial) e centro de Macapá

18h – 21h: Bairros da zona norte de Macapá e centro

21h – 00h: Setor Beira rio – Bairros: Pedrinhas, Araxá, Beirol, Santa Inês

00h – 6h: Sem fornecimento de água para todos os bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás