Sesc Amapá recebe exposição Inquietude Suspensa

Fonte: Assessoria Sesc AP

O Sesc Amapá recebe a exposição Inquietude Suspensa, da artista plástica do Rio de Janeiro, Mozileide Neri. Reconhecida internacionalmente a artista também ministrará uma oficina sobre a técnica de monotipia, utilizada em suas obras.

A abertura será no dia 9 de setembro, as 19h, na Galeria Antônio Munhoz Lopes, localizada na unidade Sesc Araxá. A exposição, que tem entrada gratuita, ficará disponível para visitação no período de 12 a 28 de setembro.

A exposição apresenta uma série de “monotipias” como técnica e o tecido como suporte, processo que a artista pesquisa desde 2011, criando borrões e manchas que formam cores e traços que se entrelaçam e oferece ao observador uma visão rica de efeitos visuais.

A artista também ministrará a oficina “O que é monotipia?” no dia 9 de setembro das 9 as 11h, na Casa da Cultura. A oficina será estruturada na fundamentação teórica dos críticos de arte Frederico Moraes, Sérgio Paulo Duarte, Arthur C. Danto e do jornalista Luciano Trigo.

 Sobre a artista
Mozileide Neri vive e trabalha no Rio de Janeiro. É Artista Plástica, estudante do curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Linguagens Artísticas, Cultura e Educação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Editora do periódico trimestral sobre literatura, fotografia e arte chamado “Labirinto Literário”. Em 2012 concluiu o curso de Fundamentação na Escola de Artes Visuais do Parque Lage/RJ: Estudo do plano com Regina de Paula, estudo do espaço, teoria e história da arte. Tem quatro projetos expositivos circulando por todo o país: monotipias sobre tecido; livros-objeto, pintura sobre madeirite; pintura e graffiti sobre muros urbanos e paredes de galerias de arte.

Atualmente integra o setor de Programação da Biblioteca Parque de Manguinhos no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás