A Fera - (Calahans Rambrant)

OBS: DEGUSTE O TEXTO JUNTO COM A MÚSICA

Eu queria poder começar essa história contando como melhorei desde o colegial, mas estaria mentindo. Queria poder dizer que me tornei uma pessoa melhor, que já não me espanto com meus fantasmas, que já não me importo mais com o olhar estranho das pessoas.

Mas estaria mentindo...

Ainda hoje sou aquela fera, preconceituada por alguns, de difícil compreensão, que por atenção buscava a solidão. Queria poder, hoje, olhar para os meus fantasmas do passado distante, e poder dizer que os superei, que não lembro mais dos olhos ocultos por entre minhas estranhezas, que superou tudo e todos aqueles que me excluíram de um convício saudável.

Ainda hoje lembro daqueles olhares conjuntos, dos grupos sociais no qual não me encaixava. Cada um daqueles olhares me afundavam dentro das minhas núpcias solitárias. Queria poder gritar PARE. Mas, até hoje, não sei se tais palavras estariam em minha boca.


Talvez um sorriso ajudasse na aceitação, mas quem poderia sorrir para a dor alheia proporcionada. Poucos eram aqueles que passaram pela carapaça, e perceberam que olhos castanhos estavam por trás do rosto raivoso daquela fera. 

Talvez se mais pessoas tivessem buscado o meu EU, não teria acertado os óculos daquele menino franzino, em busca de atenção, ou não teria colocado o primeiro cigarro em minha boca, ou muito menos tomado aquele novo suco de cevada fermentada.

Talvez tivesse escondido, naquele soco, uma amizade promissora com aquele ator, que assim como eu, era vítima de um controle social supremo, inacabável para pessoas como nós. 

Teria, eu, não, me elevado a coma alcoólico, em busca de compreensão. Talvez um sorriso mais largo tivesse me incluído, ou quem sabe me tornado o palhaço da turma, o atleta do mês, o músico da banda juvenil.

Em vez disso passei meu voo rasante longe dos radares posicionados em cada um dos cantos daqueles muros verdes. Sem nem mesmo, me encostar aos pés da Santa em troca de atenção. Muito pelo contrário, ali estavam os círculos octogonais escuros de uma galáxia distante, por onde meu pequeno cometa não conseguia órbita.

Talvez fosse uma pessoa melhor...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás