Sexo na gravidez pode!!!

Essa semana recebi um artigo da assessoria da sexóloga e psicanalista Lelah Monteiro que fala sobre o tabu do assunto sexo durante a gravidez. Claro que as opiniões médicas se diversificam, de acordo com os pontos de vistas, mas esse ponto vista pode me ser útil no futuro (risos), então vamos a explanação.

{Não. Ainda não serei Pai}

Segundo a Dra., diferente do que algumas pessoas acham, o sexo na gravidez não faz mal ao feto, claro que existem os casos de gravidez de risco, mas na maioria das vezes não há empecilhos em relação a prática.

Hoje a principal dúvida é em relação a saúde física do bebe em meio a relação sexual. "Algumas mães e pais acham que a relação pode machucar a cabeça do bebe, mas isso não passa de um conceito inexistentes, pois o corpo humano tem suas proteções e isso não poderia ser diferente dentro do útero onde a vida está sendo gerada", explicou a especialista.

"O único empecilho é em relação a vontade sexual de cada um. Pois há muitas mulheres que têm seu desejo aumentado na gravidez, enquanto outras podem ter aversão a prática. o lado masculino também é bastante curioso. muitos homens têm fetiche por grávidas, enquanto outros idolatram tanto esta mulher que, a partir deste momento, passa a vê-la como mãe do seu filho e não sua parceira e amante", ressaltou.

Claro que alguns cuidados que podem ajudar na hora a relação sexual, para isso algumas medidas simples podem ser mudadas (Dicas da Especialista):
  1. No final da gestação algumas posições devem ser adaptadas, entre elas, a da mulher em cima do homem;
  2. Muitos casais preferem a posição de lado, no lugar do clássico “papai e mamãe” com o homem em cima;
  3. Outros optam por uma masturbação mútua e outros tipos de sexo como o oral ou anal. As preliminares são sempre bem-vindos e fundamentais para as mulheres;
  4. Por que não brinquedinhos eróticos? Sugiro, principalmente os massageadores clitorianos;
  5. Atenção, lubrifique bem a vagina, algumas gestante permanecem bem lubrificadas, enquanto outras têm algum grau de secura. Dessa Forma, lubrificantes são boas pedidas antes de fazer amor;
  6. Relaxe e encare algumas limitações desta fase como o enjoo no início, cansaço no final, mas como cada gravida é única, aproveite se ainda não apresentou nenhum destes sintomas. Relaxe e curta.
  7. Durma sem calcinha, pois isto ajudará na aproximação do casal e também na sua saúde íntima.
  8. Diálogo é fundamental para que estes sentimentos sejam entendidos, lembrando que a gravidez é uma fase passageira, logo o bebê nascerá e a mãe, além de mãe, voltará a ser a mulher também.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás