O QUE SIGNIFICA O GESTO "DEVIL HORNS"? O FAMOSO GESTO DO ROCK


Uma curiosidade da cultura pop que tem intrigado muitas pessoas é a origem do famoso gesto de mão em forma de chifre, utilizado por fãs de música rock e heavy metal. Conhecido como "devil horns" ou "corna". 

Embora acredite-se que o gesto tenha se popularizado na cultura do rock com o músico Ronnie James Dio, vocalista de bandas como Black Sabbath e Rainbow, a sua origem remonta a séculos atrás e está relacionada à cultura italiana.

Segundo historiadores, a "corna" surgiu na Itália como uma forma de se proteger contra o "malocchio", um tipo de mau-olhado que se acredita trazer azar e desgraça. O objetivo era fazer um sinal de chifre para afastar o malocchio e trazer boa sorte.

Com a imigração italiana para os Estados Unidos, o gesto foi sendo adaptado e acabou chegando ao mundo da música. Em 1977, Ronnie James Dio, ao ingressar na banda Black Sabbath, adotou o gesto como um símbolo de poder e rebeldia, dando origem ao "devil horns" como conhecemos hoje.

Segundo Dio, ele teve a ideia de utilizar o gesto após assistir a um concerto de sua avó italiana, que utilizou o sinal para afastar o mau-olhado. Ele incorporou o gesto em seus shows e acabou popularizando-o na cultura do rock.

A referência foi usada no enredo do filme "Tenacious D: Uma Dupla Infernal", lançado em 2006. Em que os protagonistas  Jack Black e Kyle Gass buscam inspiração em Dio, o pai do gesto do rock, uma luz (ou não) para ser a melhor banda de rock do mundo.

A participação de Dio no filme foi elogiada por fãs e críticos, e muitos consideram que ela ajudou a popularizar ainda mais o gesto "devil horns". Em uma das cenas do filme, Dio ensina a Jack Black e Kyle Gass a fazer o gesto corretamente, dizendo: "Vocês têm que colocar o dedo mindinho e o indicador para fora, é assim que se faz!".

Dio também aparece cantando a música "Kickapoo" no filme, que é interpretada pela dupla Tenacious D. A música é uma paródia dos clássicos do rock, e conta a história de um menino que sonha em se tornar um rockstar. A participação de Dio na música é uma das mais icônicas do filme, e sua performance é elogiada até hoje.

Desde então, o gesto se tornou um ícone da cultura rock e heavy metal, sendo utilizado por fãs e artistas de todo o mundo. Apesar de sua origem curiosa e pouco conhecida, a "corna" se tornou um símbolo de união e pertencimento para muitos fãs de música, que utilizam o gesto como uma forma de demonstrar seu amor pelo rock e pela cultura que ele representa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh