Conheça AnnenMayKantereit uma pegada de Rock Alemão
Não entranhe, é que eu gosto de variar um pouco minhas playlist e vivo em buscas de bandas que hoje não estão nas paradas convencionais de sucesso, mas que nem por isso tenham menos glamour em suas produções. A última descoberta foi a banda de rock AnnenMayKantereit, da Alemanha.
Aí um engraçadinho pergunta. "E você entende alemão?" - Não, mas graças a massa cefálica a internet está aí para isso (...). E eles tem composições em inglês.
A banda foi formada na escola Schiller-Gymnasium, uma escola tradicional da cidade Alemã, Colônia, e tem um nome bastante diferente. Quem olha o nome AnnenMayKantereit pensa que se trata de uma palavra estranha alemã. Mas até os alemãs a acham estranha, porque ela nada mais que a união dos sobrenome dos fundadores da banda.
Christopher Annen (violão); Henning May (voz, piano, escaleta, acordeão, ukulele e violão) e Severin Kantereit (bateria e cajón).
Assim como muitas bandas de hoje eles começaram por baixo, tocando nas ruas da cidade onde moram, e fazendo lançamento das músicas através do youtube e aplicativos de música. Até que produtores se prenderam a voz rouca do vocalista, que lembra um pouco Bruce Springsteen, que transformava a voz na maior importância da sua harmonia musical.
Conheci a banda através do Instagram de outra banda alemão que curto, Milky Chance, que está fazendo sucesso em todo o mundo e que nesse ano desembarcou no LollaPalloza Brasil. Desde então, cerca de duas semana, estou escutando o som dos caras, que variam em um rock melódico, legal para curtir uma tarde de sol ou um churrasco com os amigos.
Hoje eles são agenciados pela Universal Music Group. E ganharam o noticiário mundial depois de serem citado pelo ator de Hollywood, Sean Penn, que na sua obra de literatura "Bob Honey who just do stuff" afirmou que os caras são muito bons e que merecem "transpor os muros de Berlim".
Comentários
Postar um comentário