Confira o horário de atendimento das UBS’s no período de carnaval

Jamile Moreira - Assessora de comunicação/Semsa

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Macapá terão seu funcionamento alterado no período de carnaval, de 25 a 28 de fevereiro. As ambulatoriais, com funcionamento das 7h às 18h, continuam com os atendimentos até sexta-feira, 24, e retomam as atividades normais na quarta-feira, 1º de março, a partir das 12h. Por outro lado, as unidades de urgência e emergência, que funcionam 24 horas, atenderão normalmente todos os dias, bem como as de funcionamento de 18 horas, que atendem das 7h à meia-noite.

Os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência devem se dirigir a uma das duas unidades com atendimento 24 horas, nos bairros Jardim Felicidade II e Buritizal. Já os que precisarem de atendimento de menor gravidade devem se dirigir a uma das UBS’s de atendimento de 18 horas, onde as equipes de médicos e enfermeiros atenderão emergências clínica de baixa complexidade, como aferição da pressão arterial, curativos, administração de medicamentos com prescrição e nebulização, conforme horário de atendimento.

A Semsa orienta a população que só procure o Hospital de Emergências em casos de acidentes de trânsito, agressões por arma de fogo e demais ocorrências de alta complexidade. As UBS’s que retornam na quarta-feira são: Dr. Álvaro Corrêa; São Pedro; Pedrinhas; Leozildo Fontoura; Brasil Novo; Cidade Nova; Coração; Infraero II; Pacoval e Novo Horizonte.

Já as que terão atendimento durante o carnaval são: UBS Dr. Marcelo Cândia (Rua Júlio Maria Pinto Pereira, nº 1.329, Jardim Felicidade II); UBS Dr. Lélio Silva (Rua José Valente dos Santos, nº 126, Buritizal); UBS Marabaixo (Rua 04, s/n, Marabaixo II); UBS Perpétuo Socorro (Rua Rio Xingu, nº 278, Perpétuo Socorro); UBS Dr. Rubim Aronovitch (Av. 06 de Setembro, nº 212, Santa Inês); UBS Pedro Barros (Av. Passagem Dona Márcia, nº 445, Fazendinha).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh