Projeto Palco Giratório encerra temporada 2016 com apresentação do Espetáculo “Adaptação” no Sesc Amapá

Fonte: Rafael Aleixo

O Sistema Fecomércio através do Sesc Amapá, realiza no dia 10 de novembro a última etapa de 2016 do projeto Palco Giratório.

A etapa final terá a apresentação do espetáculo “Adaptação”, promovido pelo grupo do Distrito Federal, Teatro de Açúcar. O evento é gratuito e acontecerá às 20h no Salão de Eventos da unidade Sesc Araxá, com classificação indicada para público acima de 16 anos.

Além do espetáculo, o Palco Giratório realiza a oficina gratuita de Interpretação Autoral, que será realizada no dia 9 de novembro das 17 às 22h, no Salão de Eventos do Sesc Araxá. As inscrições para a oficina estão sendo realizadas no Setor de Cultura.

A Oficina, ministrada por Gabriel Fernandes (prêmios Sesc de Teatro 2013 de Melhor Ator e Melhor Dramaturgo) e Marco Michelângelo, pretende compartilhar as técnicas de criação dos textos dramáticos da companhia. Teatro de Açúcar é uma dramaturgia sempre aliada ao trabalho de interpretação do ator. A oficina se fundamenta na criação dramatúrgica de personagens através de improvisações, discussões e analises, e na utilização do ator como matéria prima do processo de dramaturgia.

A oficina está destinada a profissionais e amadores. 

Sinopse do espetáculo “Adaptação”

O espetáculo conta a história de personagens num momento de adaptação como meio de sobrevivência: Um diretor teatral frustrado que não consegue sair de uma crise criativa e decide mudar de profissão; Uma atriz recém-chegada à cidade grande que precisa se acostumar à solidão do novo estilo de vida; Uma transexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele; Um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações da espécie. Todos estão unidos por um drama em comum: o medo de morrer, se transformar, deixar de existir... como se um escritor escrevesse ou adaptasse suas histórias, recriando, agregando e, o mais temível, eliminando personagens.

 O projeto Palco Giratório

O Palco Giratório é um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro e de importância especial para municípios do interior, cujas populações encontram mais dificuldade em acessar uma produção artística diversificada e continuada. A grande capilaridade do Sesc possibilita que todos os estados brasileiros recebam o projeto. Cada vez mais alcança não apenas as capitais, mas também as pequenas cidades, descentralizando a arte e estabelecendo outras redes de circulação e intercâmbio no país.

Ficha Técnica
Texto, Direção e Interpretação:
Gabriel Fernandes
Assistente de Direção, e Iluminação:
Igor Calonge
Música Original e Direção Musical:
Marco Michelângelo
Produção Musical:
Rubi
Pianista:
Renio Quintas
Cenotécnico e operador de luz:
Rodrigo Lelis
Cenografia e Figurinos:
Gabriel Fernandes
Produção:
Teatro de Açúcar


Serviço
Setor de Cultura – SECULT
Telefone: 3241-4440 (ramal – 227)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh