Saúde Estadual abre contração da agentes de endemias
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) abre na próxima terça-feira, 17, o edital para o processo seletivo para a contratação de agentes de combate às endemias e supervisores de área. Ao todo, estão sendo ofertadas 719 vagas e as inscrições poderão ser feitas no site processoseletivo.ap.gov.br até o dia 22 de maio. A contratação dos profissionais de endemias faz parte do Plano de Ações Integradas do Aedes aegypti, coordenado pela Sala de Situação Estadual, sob a responsabilidade da Sesa.
Os cargos ofertados são para agentes de combate às endemias e supervisor de área, que terão como principal atividade visitas domiciliares com a identificação e eliminação dos criadouros removíveis e permanentes objetivando o controle efetivo do índice de infestação do vetor. Com isso, o Governo do Estado Amapá (GEA) prioriza, nos 16 municípios, a intensificação no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.
Para se inscrever é preciso ser brasileiro, ter mais de dezoito anos, o segundo grau completo, estar em dia com as obrigações miliares e eleitorais, dentre outros.
A remuneração para o agente de combate à endemias será de R$ 1.014,00 mensais, e para supervisor de área R$ 1.400,00 mensais. Em ambos os cargos a carga horária é de 40 horas semanais, com o tempo de contrato de trabalho de seis meses. 90% dos salários serão pagos pelo governo federal e o governo do Estado entra com a contrapartida de 10%.
Para agente de endemias estarão disponíveis 646 vagas e para supervisor de área 73 distribuídas em todo o Estado. Estão disponíveis, conforme Constituição Federal e Decreto nº 3.298, 5% das vagas para pessoas portadores de necessidades especiais.
As inscrições serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico processoseletivo.ap.gov.br, onde também é possível ter acesso ao edital do processo seletivo.
Comentários
Postar um comentário