Horror Gore - A carnificina de muitos cinéfilos
Lendo os sites de notícias locais me deparei com uma matéria do G1 Amapá informando sobre um sessão de Horror Gore prevista para acontecer no dia 16 de abril no Espaço Caos. Um nome que me chamou atenção por não saber o que é a categoria de filme horror/terror gore.
Para os amantes do gênero essa definição pode ser bastante simples, mas muitas pessoas já assistiram esse tipo de filme e não ligaram o mesmo ao gênero. Pois bem, entre os títulos mais formosos do horror gore está a sequencia de filmes "Premonição" e "Jogos Mortais".
Em uma definição simples os filme do gênero gore se encaixa dentro da categoria terror/ horror, com um destaque, as cenas de computação gráficas usadas para apresentar mortes emocionantes, com bastante sangue e partes de corpos decepadas. Claro que existe os gêneros trash com efeitos especiais não tão bons, como o horror gore oriental, mas a adaptação hollywoodiana para gênero é muito boa, como apresenta o vídeo acima com algumas das mortes ocorridas nos cinco filmes da franquia "Premonição".
Definição: “Splatter filme splatter ou filme de Gore é um subgênero do cinema de terror que, deliberadamente, se concentra em representações gráficas de sangue e violência gráfica. Estas películas, por meio da utilização de efeitos especiais, tendem a apresentar um interesse evidente na vulnerabilidade do corpo humano e a sua teatral de mutilação.
Lembrando que não é o tipo de enredo que caracteriza o gore, mas sim a sua fotografia, quando se diz respeito em matar um personagem com bastante estilo. Na sessão que será apresentada pelo Espaço Caos, será exibido o filme "Tokyo Gore Police” (Trailer Abaixo) que conta a história de uma distopia de uma Tokyo do futuro, em que a polícia está privatizada e luta com super humanos, com a capacidade de transformar qualquer parte do corpo em arma. E em meio a esse cenário uma policial busca a vingança da morte do pai.
Ainda entre os críticos há uma briga entre entres os cinéfilos, pois há os que defendem que a adaptação do Gore nas telas de Hollywood não representa o estilo independente, que os primeiros filmes traziam. Mas independente dos debates o gênero carrega muitos fãs, ávidos pelas sanguinolentas películas. E ainda dizem que não há loucos entres sãos (culpado).
Serviço
Cine Gore apresenta 'Tokyo Gore Police'
Dia: 16 de abril
Hora: 18h
Local: Espaço Caos - Cultura e Arte (Avenida Procópio Rola, nº 1572, bairro Santa Rita - entre as ruas Professor Tostes e Manoel Eudóxio)
Entrada: franca
Classificação: 18 anos
Comentários
Postar um comentário