Escola Sesc de Ensino Médio abre pré-inscrição para seleção 2017


Texto: Fernanda Picanço

Já pensou em estudar em uma escola em tempo integral, onde você recebe todo o suporte acadêmico, com sólida formação em inglês, espanhol e tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas, além de intercâmbio com escolas norte-americanas?

A Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM) está com inscrições abertas para concorrer a bolsa integral em que cobre as despesas com instrução, material didático pedagógico, hospedagem e alimentação. Fundada em 2008 por iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com o Conselho Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), disponibilizou edital de processo seletivo para 4 vagas para o Amapá ano letivo de 2017.

A ESEM é uma escola residência destinada a jovens de ambos os sexos de todo o País, os quais têm a oportunidade de estudar em uma comunidade escolar voltada ao desenvolvimento do conhecimento de excelência, nos modelos internacionais de organização do ensino integral.

Conheça um pouco da ESEM


A pré-inscrição pode ser feita no site da Escola ESEM (www.escolasesc.com.br), no período de 7 de abril a 3 de maio, porém é importante que o candidato se dirija ao Sesc da cidade local no período de 9 a 19 de maio para confirmação de inscrição, munidos de 2 fotos 3x4, originais e cópias autenticadas das certidão de nascimento ou RG, declaração escolar informando que o candidato está cursando o último ano de ensino fundamental e comprovante de residência.

Para participar do processo admissional, que inclui prova objetiva, prova de redação e entrevista, o candidato (a) precisa comprovar que está cursando ou concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental, nos termos da legislação em vigor, e ter nascido entre 1º de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2003.

Entrevista que fala sobre a seleção

As vagas são preferencialmente destinadas aos dependentes de comerciários (entende-se por comerciário o empregado de empresa ou entidade enquadrada no plano Sindical Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) ou veiculada a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC)); ter renda familiar bruta ou igual inferior a três salários mínimos; ou ao longo da sua vida escolar ter estudado ao menos dois terços em escola pública ou como bolsista integral (100%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh