Cadastro e recadastro de meia passagem no AP vão iniciar em março
Estudantes das redes pública e particular de ensino do Amapá poderão fazer o cadastro e recadastro de meia passagem a partir do dia 1º de março, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap). O prazo para os procedimentos será até 30 de abril em Macapá e Santana, a 17 quilômetros da capital.
Os postos de atendimento em 2016 serão na Universidade Estadual do Amapá (Ueap), no Centro da cidade, num shopping na Zona Sul de Macapá, Terminal Rodoviário de Santana e Instituto Federal do Amapá (Ifap), Zona Norte. Segundo o Setap, haverá o funcionamento de um posto itinerante que vai percorrer escolas e universidades.
O diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão, estima que pelo menos 50 mil estudantes serão atendidos, entre os serviços de cadastro e recadastro da meia passagem.
“Estamos divulgando as datas com antecedência para que os alunos não deixem para cima da hora. Aconselhamos que os estudantes compareçam aos postos o mais cedo possível para evitar as longas filas que se formam nos últimos dias”, alertou.
Documentação
O estudante interessado em se cadastrar para receber a meia passagem deverá levar aos postos de atendimento cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do comprovante de residência e original da declaração escolar. Não será necessário levar foto 3x4, pois no cadastramento os técnicos do Setap vão capturar a imagem digital do beneficiário. A taxa de R$ 12 deverá ser paga no ato do cadastro.
Para o recadastro, o aluno vai precisar levar declaração escolar e a xerox do cartão de meia passagem. Se o estudante mudou de domicílio no último ano, também deverá levar o comprovante de residência. A taxa de recadastro é de R$ 7. Não há necessidade de cadastro para alunos com menos de 7 anos. Para este público, é garantida a gratuidade, desde que esteja acompanhado de um adulto na viagem.
Caso o aluno tenha perdido a carteira e deseje emitir uma segunda via, deve fazer um boletim de ocorrência da perda e levar junto com os demais documentos. O aluno que teve o cartão retido pelo Setap por uso indevido deverá se deslocar até a sede do sindicato, no Centro de Macapá, para fazer o resgate do documento, pagando uma taxa de R$ 41,25.
O estudante poderá obter o formulário de cadastro e recadastro no posto de atendimento ou pelo site www.vtsetap.com.br. Após a conclusão do cadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado.
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