Sesc Amapá apresenta várias atrações do projeto Palco Giratório em sua terceira etapa


O Sesc Amapá, por meio do projeto Palco Giratório, projeto que chega aos seus 17 anos de existência e permanece como uma ação ímpar no cenário cultural brasileiro, reafirmando a cada edição o seu compromisso com o desenvolvimento, a transformação e a difusão das artes cênicas a partir da circulação de espetáculos grupos e coletivos de teatro, dança, circo e intervenções pelo Brasil. 

As atrações do Palco Giratório, nesta terceira etapa, englobam oficina de técnica teatral; a atração “O Doce e o Amargo do Nariz Vermelho”; do Grupo Os magníficos/AP como grupo convidado e apresentação do espetáculo de dança e teatro “Do Repente”, do grupo Lamira Companhia Cênica de Tocantins.

O espetáculo “Do Repente" é um espetáculo destinado à rua que engloba as linguagens da dança e do teatro, cuja poética foi elaborada em torno do universo do Romanceiro Popular do Nordeste brasileiro - nas figuras do poeta cantador, do coquista, do aboiador, do glosador, do cordelista, do calungueiro - e da influência e presença dessa cultura na formação das “diversas culturas” brasileiras. A proposta consiste numa releitura que relaciona o universo do Romanceiro Popular nordestino, com o universo urbano e globalizado da atualidade, no intuito de produzir uma experiência estética diferenciada para o público. Seu processo de criação englobou pesquisas sobre commedia dell'arte, o uso das máscaras na construção de personagens e a movimentação articular, existente na manipulação de títeres.  


Programação:

25/07 (sexta-feira)
9h –Oficina de técnicas teatrais
Local: Teatro Porão (Sesc Araxá)

26/07 (sábado)
19h – Espetáculo: O Doce e o Amargo do Nariz Vermelho
Grupo: Os Magníficos (AP)
Local: Casa do Artesão

27/07 (domingo)
20h – Do Repente
Grupo: Lamira Companhia Cênica/TO

Local: Casa do Artesão

Serviço:
Palco Giratório
Sesc Araxá - Rua Jovino Dinoá, 4311

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh