Com mais de mil apresentações, Tato Criação Cênica chega à região norte com o sucesso de público “Tropeço”



Com apresentações em 10 países, incluindo Ásia, Europa e Américas, e utilizando as mãos como personagens, espetáculo de animação acontece nas cidades de Santana (15 e 6/03) e Macapá (20 a 23/03) com patrocínio da Petrobrás através do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014.


A Tato Criação Cênica realiza a circulação do consagrado espetáculo Tropeço, por cinco estados da região norte: Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Tocantins. O projeto faz parte da comemoração dos 10 anos da companhia e é patrocinado pela Petrobras e Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

Nos dias 15 e 16 de março, Tropeço será apresentada na cidade de Santana, na Casa da Juventude (CAJU), às 19h, e nos dias 20, 21, 22 e 23 em Macapá, no Auditório do Museu Sacaca, também às 19h.

Todas as apresentações terão entrada franca, os ingressos começarão a ser distribuídos uma hora antes da sessão na bilheteria dos locais.

Tropeço é parte de uma pesquisa em dramaturgia física, a fragmentação de parte do corpo que ganha personalidade através do movimento. “A construção dramatúrgica baseada em ações físicas é um importante aspecto da companhia”, explica Katiane Negrão, artista que divide com Dico Ferreira, a direção do trabalho que já soma uma década. “Essa dramaturgia física é criada durante o processo de trabalho, através de improvisações de cenas, com atenção na comunicação corporal”, diz.

O espetáculo estimula a imaginação do espectador ao recriar através de duas mãos a imagem de um ser inteiro. Tratar a velhice de forma não convencional com uma dramaturgia aberta na qual o espectador faz sua própria leitura foi um dos objetivos da Tato.

Sem a utilização de palavras, as personagens possuem uma linguagem inventada. Ruídos, efeitos sonoros, instrumentos e temas musicais são executados vocalmente pelos atores. A exploração desses sons cria uma dramaturgia sonora que acompanha e complementa a física.

NÃO PERCAM!!

TROPEÇO
Teatro de animação para adultos
Duração: 45 minutos.
Classificação indicativa: 14 anos
Concepção e atuação: Dico Ferreira e Katiane Negrão
Colaboração dramatúrgica: Juliana Capilé
Figurino: Luciana Falcon
Produção nacional: Luciano Porto e Katiane Negrão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh