Festival Quebramar anuncia primeiras atrações da edição 2013
Em 2013, o Festival Quebramar completa seis anos de existência e trouxe ao Amapá shows históricos de grandes artistas nacionais como Ratos de Porão (SP), Teatro Mágico (SP), Pepeu Gomes (BA), Mallu Magalhães (RJ), BNegão (RJ), Korzus (RJ), Karol Conká (PR), além de destacar bandas locais como Mini Box Lunar, Godzilla, Stereovitrola e internacionais como Violentango (Argentina), Duo Finlândia (Brasil/Argentina) e Dead Infection (Polônia). E mantendo a tradição de inserir o estado na rota de grandes artistas, o Festival Quebramar anuncia suas primeiras atrações: Krisiun, Leptospirose, Curumin, Strobo e Jaloo. Apresentado pela Petrobras, o festival acontece de 26 de novembro a 01 de dezembro.
Serão seis dias consecutivos de atividades entre shows musicais, teatro, e em todos os dias, rodas de discussão sobre arte e cultura, oficinas livres, exposição de artes visuais permanentes e mostras audiovisual. Estima-se o envolvimento de aproximadamente 60 agentes culturais da Amazônia e demais regiões do país. Toda a programação do Quebramar é gratuita.
Conheça as atrações confirmadas desta edição:
Krisiun (SP)
É um dos nomes mais importantes no atual cenário do heavy metal. Após uma série de apresentações pelas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá, o Krisiun retorna ao Brasil para promover “The Great Execution”, considerado um dos melhores discos lançados nos últimos tempos pela imprensa especializada.
Leptospirose (SP)
A paulistana Leptospirose A banda Leptospirose começou a fazer o seu som no ano de 2001 quando Quique Brown (guitarra e vocal), Serginho (bateria) e Velhote (baixo e vocal) se uniram com a intenção de formar uma banda. A banda tem influencias de Ramones, Sex Pistols, Motorhead, Iron Maiden, Beatles, Rolling Stones, dentre outros.A banda Leptospirose tem três demos e três CD’s gravados, são eles Invernada (2006), Lecker (2007) e Mula Poney (2008).
Em seus doze anos de carreira, a banda já se apresentou em quatro das cinco regiões do Brasil, tendo tocado em importantes festivais de música como Abril Pro Rock, Festival Do Sol e Goiania Noize Festival. Fez duas turnês que passaram pela Argentina e pelo Uruguai.
Curumin (SP)
“Curumin” Nakata é um artista que coleciona habilidades e feitos nacionais e internacionais. Com três discos lançados, o paulistano gera boas críticas por onde passa. Foi considerado pelo The New York Times como o músico jovem mais esperto da cena musical brasileira. Sua turnê internacional com a banda Os Aipins colou músicas na lista do iTunes de Natalie Portman. Em seu último disco intitulado “Arrocha”, o paulistano passeia por diversos gêneros, que vão da estética do funk carioca ao reggae. Das listas de melhores de 2012 dos principais blogs brasileiros, Curumin foi o segundo nome mais citado e o terceiro melhor colocado com o disco "Arrocha". Além de tudo isso, Curumin é o baterista que acompanha Arnaldo Antunes em shows pelo Brasil.
Strobo (PA)
A dupla formada em janeiro de 2011 por Léo Chermont (Guitarra e Efeitos) e Arthur Kunz (Bateria e Programações) tem o objetivo de aliar à música instrumental uma roupagem pop, utilizando da tecnologia para misturar timbres sintéticos e acústicos sem restrição. Em pouco tempo de existência a banda já tem dois discos lançados, “Strobo” (2011) e “Delírio Cromático” (2012), vários clipes (dois na programação da MTV Brasil), gravou o programa “Experimente” da emissora Multishow e foi selecionada pela curadoria do Movimento Hotspot. Além disso, a banda já participou da edição 2012 do Festival Abril pro Rock, tocou no projeto “Som em 4 tempos” da Sala Funarte (RJ) e vem sido chamada para diversos outros festivais e shows no Brasil.
Jaloo (PA)
O DJ e produtor Jaloo se destacou recentemente no cenário da música eletrônica por remixar funk, kuduro, indian beat, carimbó, tecnobrega e outros ritmos. A principal referência do trabalho do paraense é a periferia, seja ela de Belém, do Brasil ou do mundo. Segundo ele, não importa o ritmo, mas sim fazer o público tremer. Jaloo remixou a canção “Xirley” de Gaby Amarantos misturando-a com batidas de dubstep, além de “Cira,Regina e Nana” de Lucas Santtana.
“O artista que já foi chamado de “um encontro tórrido entre Björk e Joelma do Calypso” é sem dúvida um dos artistas mais interessantes desta nova safra que representa a música feita no Pará, no Brasil.
Fonte:
Assessoria de Comunicação
@karenpimenta_
skype: karenpalafita
Comentários
Postar um comentário