Secult e Sesc Amapá capacitam mulheres em oficina de pintura em tecido
A Escola de Artes R. Peixe, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Sesc Amapá, iniciou a oficina de pintura em tecido. Aproximadamente 25 mulheres participam da capacitação, que ocorrerá até o dia 12 de abril.
A gerente da escola e coordenadora da oficina, Rosângela Costa da Silva, explica que a iniciativa é resultado do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre Secult e Sesc Amapá, que por sua vez disponibiliza todo o material utilizado durante o curso.
"A oficina é destinada a toda comunidade e serve como terapia ocupacional. Ao todo, 25 mulheres participam do curso. Muitas delas nunca pintaram e estão descobrindo seus talentos", enfatiza a coordenadora.
Para a dona de casa Maria Rosa da Costa, a oportunidade está sendo única. "Estou gostando da oficina e me identificando bastante também. Os motivos que são a nossa flora e fauna amapaense nos inspiram muito", comenta.
Aos 67 anos de idade, a aposentada Maria de Souza aprendeu a pintar durante a oficina. Para ela, participar do curso está sendo fundamental. "Quando terminar o curso, vou continuar a fazer as pinturas em casa e quem sabe até posso ganhar um dinheiro extra", diz.
Ao final da oficina, a Escola de Artes R. Peixe e o Sesc Amapá entregarão o certificado de participação. A próxima oficina a ser ofertada será a de Tear Manual, onde os alunos aprenderão a fazer produtos como esteiras de praia e jogos americanos de fibra.
Ainda de acordo com a gerente da Escola R. Peixe, a proposta é levar as oficinas até as comunidades. "Se alguma entidade ou associação tiver um grupo com 25 pessoas, basta nos procurar, faremos a inscrição e a escola vai até a comunidade", conclui Rosangela Costa.
Serviço
Os interessados em participar das próximas oficinas ou levar o trabalho até a sua comunidade podem entrar em contato com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do telefone 3225-0100.
Andreza Sanches/Secult
Comentários
Postar um comentário