Nadar, malhar, dançar e porque não namorar
Ah, terceira idade, momento de cuidar dos netinhos, fazer cafezinho no final da tarde, tricotar umas blusinhas, assistir a novela das oito e dormir cedo, essa é a rotina de um idoso, certo? Não para os participantes do programa Alegria de Viver do SESC Amapá, que dentre outras atividades, dançam, malham, nadam e ainda encontram um tempinho para namorar.
O programa já acontece há 20 anos e sempre teve grande aceitação dos idosos – desculpe – do grupo da melhor idade, que através dele fazem encontros mensais, onde conversam sobre a vida e juntos conseguem descobrir soluções para problemas individuais, sem contar do momento em que se encontram em festas, feitas pelo SESC com o intuito de fornecer o que os participantes mais gostam, que é o amor pela dança.
O Grupo atende pessoas com faixa etária acima de 50 anos, que participam de projetos internos, como o Roda Viva, onde cada participante pode estar contando experiências, pedindo conselhos e aconselhando seus companheiros de projeto. Sem contar com a realização de atividades físicas, acompanhadas por bons profissionais, que tem como objetivo principal trazer a melhora de vida.
Segundo Márcia Correia, encarregada do Projeto, no SESC Amapá esse convívio vai muito além dos seus fins. “Nós seguimos nossos objetivos, porém o melhor ponto desse encontro são as relações criadas no decorrer dessa caminhada, que tem como principal visão, fornecer a vontade de viver a seus participantes” concluiu.
Comentários
Postar um comentário