Estudantes protestam em frente à Assembleia Legislativa
Na manhã de ontem (09) estudantes da rede pública de ensino, representantes de associações de bairros e outros populares fizeram uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa, com o intuito de mostrar sua indignação em relação à alta verba indenizatória recebida pelos parlamentares.
O assunto veio à tona por conta de uma matéria apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, que apresentou o Amapá como o estado mais pobre do Brasil e que menos contribui com o PIB nacional, em contrate com os valores exorbitantes pagos aos parlamentares por simples movimentações pelo território amapaense.
“É por conta desses dados apresentado em rede nacional, que nos mobilizamos a estudantada, para que os deputados saibam que a população não aprova esse alto valor pago, como verba indenizatória, e que nós nos uniremos para tentar diminuir esse valor, pois enquanto eles ficam desviando nosso dinheiro, a população sofre com a falta de demandas básicas como saúde e educação” explicou Patrick Lima, Diretor da União Nacional dos Estandes (UNE).
Além dos estudantes, representantes das associações de bairros também estavam no manifesto para mostrar sua desaprovação. “Enquanto eles ficam embolsando o dinheiro público a população sofre, como exemplo posso citar o bairro Ipê, que não tem uma boa estrutura de pavimentação, conta com precárias escolas, não tem unidades de saúde; e assistiu ontem a matéria do Fantástico, momento em que descobriu para onde o nosso dinheiro está indo” manifestou sua indignação, o Bola, presidente da associação de bairro do Ipê.
Em meio aos gritos de guerra dos manifestantes, que apresentavam os dizeres deputados ladrões, o representante da UNE afirmou que tal denuncia não ficará calada, e que as manifestações não pararam de acontecer até que essa verba indenizatória seja diminuída. “E se eles acham que com o tempo, quando a poeira baixar, poderão se livrar dessas denúncias, estão totalmente enganados, pois a Une está fazendo um abaixo-assinado, através de sua secretária de atividades contra a corrupção, com o intuito de colher assinaturas suficientes, para que esse valor pago aos deputados seja diminuído. Ai sim, poderemos ver se eles vão acatar a voz do povo, como afirmam em seus discursos demagogos” concluiu Patrick Lima.
Briga Política:
Em meio aos manifestos alguns meios de comunicação afirmaram que tal manifesto é o retrato da briga política, vivida entre Assembléia e Governo, onde foi afirmado que o Governador havia liberado os estudantes para que eles fossem participar do ato com o intuito de envolvê-los nessa briga. Porém tal boato se apresentou como não existente, pois os alunos saíram por conta própria das escolas, para o manifesto, sabendo que estariam levando faltas nos boletins escolares.
Por: Anderson Calandrini
Comentários
Postar um comentário