A repreensão ainda persegue os Jornalista!?!


                Dentre os vários fatos vergonhosos, que tivemos na ditadura militar, o que mais chamou a atenção foi a Censura aos Meios de Comunicação. Com a repreensão os canais de informação e à produção cultural como, a editoração de livros, a produção cinematográfica e tudo que fosse referente à televisão, eram barrados e obrigados a não fazerem suas publicações diárias, com o objetivo de passar à população a idéia de que o país se encontrava na mais perfeita ordem. Jornais foram silênciados e obrigados a publicarem desde poesias até receitas no lugar das verdadeiras atrocidades pelas quais o país passava.

                 Mas o lado bom foi que essa censura acabou junto com esse período. Certo? Como eu queria que isso fosse verdade. Só quem trabalha diretamente com divulgações de noticias pode saber exatamente o que ainda acontecem, e nem precisamos ir muito longe, nesse período de eleição, tivemos vários casos que ocorreram no Amapá.

                O principal foi o de um blogue que ao divulgar noticias sobre um certo político que adora “caminhar”, teve sua página fora do ar por alguns dias.

 Hoje 06 de outubro de 2010, na edição diária do Jdia saiu a manchete “Vítima de violência policial denuncia ação a Corregedoria da Polícia Militar/AP”(confira no site www.jdia.com.br ), e se a covardia policial, ao agredirem a moça E.P.V, não foi suficiente, uma viatura foi vista rondando o prédio do jornal, mas com qual intuito? Fazer a segurança do bairro? Ou mais uma forma de repreensão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh