“Eu vou votar na Educação, que é o futuro da nação!”
Mas o estado de São Paulo, como sempre, saiu na frente, sabe como?
Livro de inglês distribuído pelo governo de São Paulo sugere site pornô para alunos.
Um dos livros de inglês distribuídos pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo a alunos do ensino médio sugeria um link de um site pornográfico para que os alunos “ampliassem” seus conhecimentos da língua. (Que Língua?!?)
O governo afirma que o material, que faz parte da série “Cadernos do Aluno”, foi utilizado no semestre passado. Os livros da série, no entanto, são consumíveis,ou seja, não são reaproveitáveis, já que os estudantes fazem exercícios escritos nele. Por isso, ao final de cada bimestre, os alunos levam as obras para casa.(Ou seja, levam a educação passada pelo livro, para o lar doce lar).
A coordenadora de estudos e normas pedagógicas da secretaria, Valéria de Souza, afirmou ao UOL Educação que o órgão descobriu o problema há pouco menos de uma semana. Segundo ela, a secretaria fez na sua página, na internet, uma "substituição" dos links e chegou a fazer uma consulta ao Ministério Público Federal sobre como resolver a questão do link. Valéria disse que os professores foram reorientados. (Agora darão aula de Educação Sexual).
De acordo com a coordenadora, 645 mil alunos usaram os livros e, no bimestre da utilização, o conteúdo era adequado (Claro Claro!!!). No entanto, não há previsão para que as obras já distribuídas sejam recolhidas (Enquanto isso os aluno vão continuar as aulas Online de Anatomia?!!?).
Rafael Targino. Uol Esducação.
OBS: As frases em parênteses são devaneios.
Comentários
Postar um comentário