Governo abre seleção para microempreendedores individuais atuarem na 51ª Expofeira
Inicia na próxima segunda-feira, 5, o processo de seleção dos microempreendedores individuais que pretendem trabalhar na 51ª Expofeira do Amapá, que acontece no período de 30 outubro a 8 de novembro de 2015, sob a coordenação do Governo do Estado e do Sebrae. O primeiro passo será a confirmação das inscrições que será presencial.
O edital com as regras de seleção foi publicado nesta sexta-feira, 2, no Diário Oficial do Estado. O certame será conduzido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). A confirmação das inscrições deverá ser feita na sede da secretaria, que fica na rua Leopoldo Machado, esquina com a avenida 1º de Maio, no bairro do Trem.
A organização do evento reservou três espaços para as 500 vagas ofertadas, nas áreas de: jogos e diversões (parque), área de shows (bebidas), e shopping popular (produtos de etnias, artesanato e economia solidária).
O valor das taxas para quem for selecionado varia de R$ 60 a R$ 600, dependendo do ramo de atuação, que vai desde culinária até comercialização de produtos artesanais. A arrecadação das taxas vai diretamente para o Fundo Estadual de Saúde – para investimentos neste setor, conforme decreto governamental.
De acordo com o coordenador de empreendedorismo da Sete, Paulo Roberto Polato, os critérios de seleção e distribuição dos lotes são baseados na capacidade de gestão financeira, viabilidade econômica, potencialidade, oportunidade e localização. O tempo de experiência em feiras anteriores também pode ser decisivo para o empreendedor conseguir uma das vagas.
Depois do processo de seleção, haverá o sorteio dos espaços onde cada um vai ficar. Esse sorteio, segundo a Sete, foi a maneira encontrada para que processo seja o mais transparente possível. Todos os empreendedores poderão acompanhar o processo.
Após a seleção, todos os contemplados passarão por treinamento, segundo Polato. A qualificação será feita pela Sete em parceria com o Sebrae.
Fonte: Agência Amapá
Comentários
Postar um comentário