Amapá em cartaz na TV Senado
Como parte da programação “Amapá no Senado”, realizada pelo mandato do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para celebrar os 72 anos de criação do Ex-Território do Amapá, além da Sessão Especial, no próximo dia 14, quatro documentários de artistas amapaenses serão exibidos neste sábado (12) e domingo (13) na programação nacional, no canal 57, na TV aberta. Serão no total, sete horas de programação tucuju.
A exibição dos documentários é possível graças a uma parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Amapá. Uma seleção de músicas de artistas amapaenses fará parte do Programa “Brasil Regional”, na Rádio Senado, na 93,9 FM. O senador Randolfe também fará uma participação no programa “Senado é mais Brasil”, no quadro “Dedo de prosa”, para falar sobre as peculiaridades do Estado e relembrar alguns fatos históricos que resultaram no Amapá de hoje.
Comemoração – Em 2011, o senador Randolfe fez ecoar os sons do Amapá na capital do Brasil, um cortejo se espalhou por todo o Senado mostrando um pouco da cultura amapaense, com apresentação de Marabaixo, exposição de fotos e show musical de Patrícia Bastos, Enrico de Miccelli e Joãozinho Gomes.
Fique por dentro da programação:
“Alô, Alô Amazônia”
Há mais de 50 anos o programa de rádio “Alô, Alô, Amazônia” transmitem mensagens que tiram do isolamento a vida dos moradores ribeirinhos do Amapá e da ilha do Marajó no Pará, dando voz ao povo da região (201. Dir.: Gavin Andrews)
Sábado: 22h00 e Domingo: 17h00
Marabaixo: ciclo de Amor, Fé e Esperança
Documentário que registra a maior manifestação cultural do Estado do Amapá e resgate das personalidades afrodescendentes que preservaram p/ as gerações atuais essa manifestação. O ciclo celebra o Divino Espírito santo e a santíssima Trindade e vai do domingo de Páscoa até Corpus Christi. (2008. Dir.: Thomé Azevedo)
Sábado: 19h00 e Domingo: 22h30
Brasileiro Lindo
O documentário “Brasileiro Lindo” procura levar os espectadores a um passeio pela trajetória do movimento negro no Amapá. O filme narra a luta dos afros descendentes em criar o espaço onde hoje funciona em Macapá a União dos Negros do Amapá – UNA e o Centro de Cultura Negra do Amapá – CCNA (Dir.: Ana Vidigal)
Sábado: 17h00 e Domingo: 19h30
As Louceiras do Maruanum
As louceiras do Maruanum são mulheres ceramistas que residem no Distrito do Maruanum pertencente ao município de Macapá no Estado do Amapá. (Dir.: Ana Vidigal e Anderson Virino)
Sábado: 17h45
Comentários
Postar um comentário