Domingo tem a II Corrida da OAB/AP no centro de Macapá
Neste domingo, 16, tem a II Corrida da OAB/AP com a participação de 800 atletas divididos em quatro categorias: advogados, geral, cadeirantes e deficientes visuais. Mais de R$ 2 mil reais em dinheiro, mais troféus e medalhas serão distribuídos entre os vencedores, que terão que se destacar no percurso de 5 km no centro de Macapá. A competição encerra a programação em homenagem aos advogados, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB/AP).
A largada será da sede da OAB/AP, às 6:15 para cadeirantes e deficientes visuais e 6:30 para as demais categorias. Antes da saída, professores de educação física estarão aquecendo com ginástica os competidores. Durante o percurso, os atletas terão dois pontos de água para se abastecer e serão acompanhados por equipes do Batalhão de Trânsito (BPTran), CTMac, Guarda Municipal, e Batalhão Policial Rodoviário Estadual (BPRE). A ambulância para casos de emergência também está assegurada.
Para garantir a segurança no resultado e para os competidores, a coordenação optou por contratar uma empresa para fazer e inscrição e a cronometragem eletrônica através de chip. Cada competidor tem direito, ainda, a um seguro de vida. “Tomamos todas as medidas para que atleta tenha garantias e segurança. Pedimos a todos que façam uma avaliação médica para se precaver”, disse a presidente da Comissão de Desporto e Lazer da OAB/AP, kamila Maia.
Neste sábado, 15, os atletas devem pegar o kit de corrida das 9h às 13h, na avenida Henrique Galúcio, nº 1618. É obrigatório levar documento de identidade, comprovante de inscrição e um kg de alimento não perecível. “Desejamos boa sorte para todos, advogados e demais competidores, a procura foi surpreendente, isso mostra que, mais que ganhar, estamos preocupados com a saúde, e isso é muito importante”, disse o presidente da OAB/AP, Paul Campelo.
Fonte: Marileia Maciel
Comentários
Postar um comentário