51ª Expofeira - Lançamento acontece hoje




Fonte: Agência Amapá


Será anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 26, às 8h, no Parque de Exposições da Fazendinha, a parceria para a realização da 51ª Expofeira do Amapá. O evento foi reformulado para dar lugar a uma grande feira de negócios com ênfase no desenvolvimento econômico do Estado na produção florestal e de alimentos.

A Expofeira acontecerá no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Dos 120 mil metros quadrados do Parque de Exposições da Fazendinha, 116 serão utilizados na edição 2015, que virá a ser um dos maiores eventos realizados entre o Governo do Amapá e Sebrae. A expectativa é atrair empreendedores e expositores de diversos segmentos econômicos, turistas e o maior número de visitantes de todos os tempos.

As antigas baias – utilizadas nas últimas cinco edições como praças de alimentação – cederão espaço para o uma grande vitrine de negócios com ênfase em dois eixos: Produção de Alimentos e Produção Florestal. Os stands institucionais serão removidos e o espaço se tornará uma mini fazenda com demonstração de todos os processos de desenvolvimento do Setor Primário do Amapá.

As modificações conservarão a essência do evento e, ainda, colocarão a Expofeira do Amapá no padrão de modernização das mais conceituadas feiras de negócios do país.

Mobilidade urbana e segurança também serão adequações que propiciarão maior comodidade e conforto aos visitantes. O novo projeto contempla acessibilidade, regras de segurança e fiscalização do parque de diversão, áreas especificas para táxis e ônibus de Macapá e Santana.

As telhas, madeiras e estruturas metálicas, portas e janelas retiradas das antigas estruturas serão reaproveitadas nas obras do parque para a realização da 51ª Expofeira. Outros materiais serão reaproveitados nas obras do Centro de Treinamento do Rurap, o CD Rural, para montagem de abrigos e criação de animais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh