No AP, torneio de tiro desafia técnica e preparo físico de competidores


A Federação Amapaense de Tiro Prático (Fatp) realizará no sábado (25) e domingo (26) o 6º Desafio de Sniper a partir das 9h, no estande de tiros do Centro de Instrução de Vigilantes do Amapá (Civam), no distrito do Coração, a 6 quilômetros de Macapá. 

A prova será de Tiro de Precisão (TP) em cinco estágios. O participante terá direito a dez tiros de rifle calibre 22 em cada etapa. Segundo a presidente da federação, Palmira Bittencourt, a modalidade é de extrema dificuldade e exige muito esforço físico e racional no percurso de três quilômetros.

- O atirador deve acertar os alvos numa distância de 12 metros apontados pelo observador. São cinco estágios com direito a dez tiros para cada etapa feita pelo participante em um percurso de três quilômetros, que terá de ser percorrido em uma hora e meia. Por ser uma prova que exige do atirador uma boa preparação física, nem todos conseguem concluir – explicou Palmira Bittencourt.

Podem participar pessoas civis federadas e militares. O torneio inicia no sábado, com expectativa de se estender ao domingo, dependendo do número de competidores. Os cinco melhores colocados receberão medalhas. As inscrições encerram nesta sexta-feira (24) e podem ser feitas pelo telefone (96) 99142-6427 ou 98112-9166.

Fonte: G1 Amapá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh