Feira vai escolher melhores projetos de matemática do Amapá
Encerram na quinta-feira (30) as inscrições de projetos resultados de estudos sobre a matemática nas escolas para a segunda Feira Amapaense de Matemática (Feamat). Professores e alunos das redes pública e particular de ensino do Amapá vão poder expor os trabalhos na feira que vai acontecer no dia 9 de maio. Os 10 melhores trabalhos vão representar o estado na edição nacional da competição.
A Feamat é organizada pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap), em Macapá. As inscrições podem ser feitas pela internet, através de uma ficha de inscrição disponível no site do instituto.
O projeto deve obedecer às normas do regimento da feira. Além da inscrição, os candidatos devem apresentar um resumo estendido - o modelo do trabalho também está disponível no site da instituição.
Setenta trabalhos serão classificados e expostos. Critérios como a relação do tema com a matemática, e clareza, desenvoltura e emprego de linguagem na apresentação serão os itens avaliados por uma comissão durante a feira.
A exposição dos trabalhos acontece de 9h às 16h, no campus Macapá do Ifap; a entrada é gratuita. Os 10 melhores projetos vão representar o Amapá na quarta Feira Nacional de Matemática, que acontecerá em julho, em Santa Catarina. Em 2014, oito trabalhos do estado foram premiados como destaques na feira nacional, e 2, como receberam menção honrosa.
De acordo com o coordenador geral da feira, o professor Marcio Prado, o evento busca inspirar mais criações a partir da matemática.
"Além disso também se procura em desmitificar que a matemática é algo difícil de ser entendido, porque ela está no nosso dia a dia. É bom quando a gente consegue mostrar para o estudante isso", comentou Prado.
Fonte: G1 Amapá
Comentários
Postar um comentário