Prazo para entrega dos textos da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa encerra sexta-feira


Texto: Alexandra Flexa
Encerra nesta sexta-feira, 15, o prazo para o envio dos textos da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. As escolas inscritas, que ainda não enviaram a produção textual, devem providenciar de imediato, pois não haverá prorrogação.
No Amapá, a Olimpíada de Língua Portuguesa, assim como nos demais Estados da federação, é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). A adesão dos municípios foi de 100%, ou seja, as 16 secretarias municipais de educação se inscreveram; foram realizadas 795 inscrições nas categorias ofertadas, 194 escolas estão participando e 560 professores efetuaram inscrições.
Participação
Participam da olimpíada, docentes e alunos dos 5º, 6º, 7º, 8º e 9º do Ensino Fundamental, e dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Os estudantes do 5º e 6º anos participam no gênero Poema; 7º e 8º anos desenvolvem textos de Memórias Literárias e os do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio trabalham com Crônica. Já os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio desenvolvem o gênero Artigo de Opinião.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro ocorre em anos pares, e nos anos ímpares, acontece à formação de técnicos das secretarias municipais e estadual de Educação.
Premiação
A fase final será realizada em Brasília no mês de dezembro, quando serão anunciados os 20 vencedores nacionais. Os estudantes e docentes escolhidos receberão medalhas de ouro, um notebook e uma impressora. Já as escolas serão contempladas com laboratórios de informática, compostos por dez microcomputadores e uma impressora, além de um projetor, telão e livros.
Acesse o link abaixo para inserir os textos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh