Monumento Marco Zero recebe 3ª edição da exposição fotográfica "Retrato Falado"
Fonte Agência Amapá
Nesta sexta-feira, às 19h, no salão de eventos do Monumento Marco Zero do Equador, ocorre a abertura da terceira edição da exposição fotográfica "Retrato Falado". A mostra faz parte da programação de encerramento do Curso de Fotografia, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), executado no Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob). Na ocasião, será lançado o projeto e a marca "Fotoprosustentável".
De acordo com a coordenadora e professora, Tina Sanches, durante dois meses e meio, os alunos atuaram na elaboração do projeto, que tem como principal objetivo a valorização e a preservação do meio ambiente. "Para marcar o encerramento das atividades, a turma participa da exposição, com a mostra de 18 peças fotográficas autorais, que revelam toda a cultura, o turismo e os valores do povo amapaense", acrescentou.
Na oportunidade, será lançada a logomarca Fotoprosustentável". A marca destaca sensibilização da população no que se refere à sustentabilidade dos recursos naturais, e é um pedido de conscientização para a preservação do meio ambiente.
Também será realizado um concurso entre os 18 alunos participantes da mostra, para a escolha das 1ª, 2ª e 3ª melhores imagens. A seleção será feita por fotógrafos amapaenses, convidados para compor a mesa de jurados. Serão avaliados quesitos como composição e técnicas.
O projeto "Fotoprosustentável" ganhará um link na página oficial do Cepajob, com a exposição dos trabalhos feitos pelos novos profissionais de fotografia formados pelo Pronatec.
"É uma forma de fazer com que a população conheça o trabalho desses alunos e quem sabe ajudar a inseri-los no mercado de trabalho", concluiu Tina Sanches.
Após a cerimônia de abertura, a exposição ficará disponível no salão de eventos do Monumento Marco Zero, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Comentários
Postar um comentário