Inscrições para 11ª edição do FIM podem ser feitas até 30 de setembro


Fonte: www.facebook.com/imagem.movimento

O Festival Imagem-Movimento – FIM, que acontece entre os dias 1º e 7 de dezembro em Macapá (AP), recebe inscrições para sua 11ª edição até o dia 30 de setembro. O festival, que se dedica ao fomento da produção e à formação local na linguagem audiovisual, tem caráter não competitivo e admite a exibição de curtas, médias e longas-metragens de qualquer gênero.

Inscrições

A programação do FIM se divide em oito mostras: Abertura, Quintessência, Miscelânea,Memorabilia, Apocalipse, Fôlego!, Na Muralha e Em Movimento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por via postal ou pela internet. O realizador pode optar por inscrever até três filmes de até 20 minutos de duração, dois filmes com duração entre 21 e 55 minutos ou, ainda, um filme entre 56 e 120 minutos.

Para efetuar a inscrição, o responsável pela obra deverá preencher a ficha de inscrição online e enviá-la junto ao link do filme para download, se a opção de envio for por meio virtual. Por via postal, o interessado deve imprimir a versão em pdf do formulário e enviá-la para a organização do festival, juntamente com uma cópia da obra em DVD. Para realizadores menores de 18 anos, a inscrição deve ser realizada por seu responsável legal.

Após a data de 30 de setembro, o festival continua recebendo inscrições - porém, os filmes ficam sujeitos à seleção para o ano seguinte. O regulamento encontra-se disponível no site do evento.

Sobre o FIM

O festival se propõe a ser um meio de divulgação de filmes de diferentes formatos e origens, visando à troca de informações entre seus realizadores. Além das mostras, o FIM realiza oficinas voltadas de audiovisual e o cineclube Clube de Cinema. Obras não selecionadas para exibição nas oito mostras principais do evento poderão ser exibidas em mostras paralelas.

Informações: www.facebook.com/imagem.movimento ou imagem.movimento@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh