Justiça Eleitoral Itinerante realiza Revisão Biométrica em Itaubal e Cutias do Araguari
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) realizará, no período de 16 a 26 de março de 2014, a Revisão Biométrica em localidades dos municípios de Itaubal e Cutias do Araguari. Para efetuar a biometria, o eleitor que reside nestas regiões precisa de documento oficial com foto.
A ação de recadastramento itinerante da Justiça Eleitoral será executada por três servidores da 10ª Zona Eleitoral, que irão de lancha voadeira até as comunidades de Igarapé Novo e Igarapé Uruá (Itaubal) e Pracuúba do Araguari e Tabaco do Araguari (Cutias).
No município de Itaubal
Nos dias 16 e 17 deste mês, a Biometria será realizada na Escola Igarapé Novo, na região de mesmo nome, no horário de 8h às 18h. Já em 19 e 20 de março de 2014, o recadastramento ocorrerá na Escola Uruá, na localidade homônima, no horário de 8h às 18h.
Em Cutias
Nos dias 22 e 23 de março, a Revisão Biométrica segue na Escola de Pracuúba, na região de mesmo nome, no horário de 8h às 18h. Já em 25 e 26 deste mês, o recadastramento ocorrerá na Escola do Tabaco, na localidade homônima, no horário de 8h às 18h.
Oportunidade
De acordo com o Juiz Luciano Assis, titular da 10ª Zona Eleitoral, a ação visa recadastrar todos os eleitores aptos a votar nas localidades. O magistrado enfatizou que é a oportunidade dos cidadãos que residem nas comunidades se regularizarem junto à Justiça Eleitoral, para que eles exerçam a cidadania nas eleições 2014.
A Revisão Biométrica
O recadastramento digital obrigatório no interior do Amapá se encerrará no dia 28 de março de 2014. A Revisão Biométrica é fundamental para garantir ainda mais a segurança e melhorar a legitimidade do processo eleitoral nos próximos pleitos.
Punições para quem não se recadastrar
Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal - bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.
Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com informações do TSE.
Comentários
Postar um comentário