Ijoma participa do maior bloco de sujos do Norte
Pela segundo ano consecutivo o Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) irá participar da tradicional “A Banda” que encerra o Carnaval na terça-feira gorda, 4 de março.
O presidente da banda, professor Savino reforçou o convite quando em visita ao instituto na manhã desta segunda-feira, 17. “O IJOMA já faz parte da banda, inclusive colocamos em nosso orçamento e esperamos ter todo ano a participação dessa entidade de caridade que ajuda tantas pessoas”, disse.
Padre Paulo, presidente do IJOMA, agradeceu o convite de Savino e disse que a cada ano irá melhorar a participação do instituto na Banda. “Ficamos felizes com o convite, e como de costume, vamos aproveitar para fazer a prevenção contra o câncer”.
Esse ano a entidade saíra com um trio elétrico e mais um carro de apoio, que distribuirá camisinhas e panfletos com orientações de prevenção. No carro, voluntários também irão pedir donativos para ajudar o instituto.
Carro promocional
Para a concentração, o instituto está preparando um carro que ficará fixo vendendo o material institucional, além de cachorros quentes e lanches. Os recursos arrecadados no carro serão aplicados para a subsistência da entidade.
“Agora temos um carro promocional, criado para vender nossas camisas, bonés, canecas e também cachorro quente. Tudo para reforçar a nossa subsistência. Para manter o instituto, gastamos em média R$ 12 mil mensal, custo fixo, e por essa razão, além das doações, criamos esse carro para ajudar”, disse o coordenador administrativo, Marcio Bezerra.
Novo percurso da banda
Para evitar de passar na avenida Fab e não incomodar os pacientes do Hospital Geral e a Maternidade, a diretoria da Banda resolveu mudar o trajeto. A concentração continua na praça Veiga Cabral, seguindo pela Presidente Vargas/ Cândido Mêndes/ Henrique Galúcio/ Tiradentes/ Feliciano Coelho/ Leopoldo Machado/ Ernestino Borges/ São José, encerrando na praça Barão do Rio Branco como de costume.
O Ijoma
Lugar para fazer novas amizades, receber carinho e amor. Espantar a tristeza e conversar sobre esperanças e novos projetos.
No IJOMA, o paciente, conta com diversos profissionais que irão orientar-lhe, indicar a melhor saída para o problema. São eles: ginecologistas, dentistas, assistentes sociais, psicólogos, assessoria jurídica, entre outros.
O instituto é voltado principalmente para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer no Estado do Amapá. É uma entidade sem fins lucrativos que conta apenas com apoio de doações e voluntários que prestam serviço na casa e nos eventos.
Doações
Instituto de Câncer Joel Magalhães - IJOMA
Avenida Doutor Silas Salgado, nº 3586 – Alvorada
CEP. 68.901-346
Contatos: (96) 9191-6270 / 3222-5675
Comentários
Postar um comentário