TRE-AP iniciou agendamento da Revisão Biométrica pela internet
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou o agendamento do eleitor para realização da Revisão Biométrica pela internet. A medida visa facilitar o recadastramento do cidadão. O recadastramento digital é obrigatório e para efetuá-lo é preciso documento oficial com foto, comprovante de residência e Título de Eleitor.
De acordo com a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (STI/TRE-AP), Elinete Freitas, o eleitor poderá marcar dia e hora para efetuar a Revisão Biométrica no endereço eletrônico: http://apps.tre-ap.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp .
Elinete Freitas explicou que o agendamento funcionará em tempo integral. O recadastramento agendado será realizado na sede do TRE, na Biblioteca da sede do Tribunal, localizado na Avenida Mendonça Junior, 1502, centro de Macapá.
“Estamos disponibilizando mais um posto de atendimento da biometria para o eleitor, com o diferencial de que o eleitor será atendido com hora marcada, o que faz com que ele não desperdice tempo aguardando pelo atendimento”, ressaltou Elinete Freitas.
A Revisão Biométrica
O TRE-AP realiza desde o início de 2013, a revisão eleitoral obrigatória. Trata-se da coleta de dados biométricos, que objetiva a melhoria dos sistemas de segurança de votação para garantir mais agilidade e precisão na identificação do eleitor.
O recadastramento encerrará no dia 29 de novembro de 2013. É preciso que a população não para os últimos dias, pois a estrutura da Justiça Eleitoral não terá como atender a maioria dos cidadãos não recadastrados. Até o início deste mês, somente 51% do eleitorado amapaense efetuou a biometria.
Problemas para quem não se recadastrar
Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal - bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.
Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Comentários
Postar um comentário