Pesquisa resulta em livro que trata das relações étnicos-raciais no Amapá


O livro "As relações étnico-raciais em sala de aula: Preconceito invisível porém concreto", do autor Ivaldo Sousa, é resultado de pesquisas realizadas no decorrer do curso de mestrado em Ciência da Educação, no período de 2011 a 2012.

Este é o primeiro livro lançado por Ivaldo Sousa, que é professor de nível médio do Sistema Modular de Ensino. A obra será pré-lançada nesta quinta-feira, 5,  às 17h, durante o "II Encontro Pará - Amapá Sistema de Organização Modular de Ensino", que acontecerá no auditório da Sede do Sindicato do URBANITÁRIOS do Amapá, na Rua Macacoary, n° 16, Trem. 

No pré-lançamento, o autor realizará uma breve palestra para explicar o conteúdo da obra. "O livro está sendo muito bem aceito e foi recomendado por vários doutores da UFPA como material didático a ser incluído nas escolas como uma forte ferramenta pedagógica", antecipou o autor.

Devido a dificuldade de patrocinadores, inicialmente foram impressos 100 exemplares. "Como a procura está sendo muito grande, já existe a previsão de uma 2ª edição, que deverá ser impressa no final deste mês. Na segunda tiragem, a intenção é disponibilizar para o mercado mais 200 livros", comemora o educador. 

O lançamento oficial será no sábado, 7, durante o encerramento do "II Encontro Pará - Amapá Sistema de Organização Modular de Ensino", que acontecerá na Sede Campestre do SINSEPEAP, às 20h. Na ocasião, o autor estará fazendo uma noite de autógrafos. O evento é aberto ao público. A obra está sendo comercializada pelo preço de R$ 38,00.

Fonte:
Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá - SINSEPEAP


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh