Festival Quebramar: Um dos maiores festivais independente da Amazônia completa seis anos em 2013



Considerado um dos maiores festivais de artes integradas da Amazônia, o Festival Quebramar inseriu o Amapá no mapa da cena musical independente do Brasil. Em 2013, o festival completa seis anos e acontece de 29 de outubro a 03 de novembro e traz em sua programação nomes importantes do cenário cultural do Brasil e os destaques de artistas da Região Norte. O Quebramar 2013 é apresentado pela Petrobras, após ser contemplado pelo Programa Petrobras Cultural na seleção de festivais de música.

Na edição anterior, oito mil pessoas participaram da programação, que ocupou inúmeros espaços de Macapá, durante seis dias com atividades de formação, circulação, difusão e integração, utilizando-se da aplicação de tecnologias livres em sua composição.

Desde seu surgimento, em 2008, o Quebramar já envolveu cerca de 600 músicos, em  150 shows e recebeu mais de 30 atividades de formação, dentre painéis e oficinas. Este ano serão realizadas quatro dias de prévias nas escolas, Batalhas de Bandas, cinco dias consecutivos de eventos com shows musicais, espetáculo teatral, e em todos os cinco dias rodas de discussão sobre arte e cultura, oficinas livres, exposição de artes visuais permanente e mostras de audiovisual em parceria com os grupos cineclubistas locais, com o envolvimento de aproximadamente 60 agentes culturais da Amazônia e demais regiões do país.

O Festival   Quebramar será realizado na Fortaleza de São José de Macapá, uma das sete Maravilhas do Brasil, Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço e Museu da Imagem e do Som (MIS/AP). Todas as atividades do Quebramar são gratuitas.

Texto:
Assessoria de Comunicação do Festival Quebramar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh