Elcy Lacerda resgata história de programa com a exposição "Ponte Aérea nas Ondas do Rádio"


A Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda realiza, no período de 10 a 20 de setembro, a Exposição "Ponte Aérea nas Ondas do Rádio" que homanegeia o programa "Ponte aérea multishow" que esteve no ar por 17 anos pela Rádio Difusora de Macapá, apresentado pela radialista Terezinha Fernandes. A abertura da exposição será nesta terça-feira,10, às 19h na galeria da biblioteca.
A exposição Ponte Aérea nas Ondas do Rádio resgata todos os elementos e história do programa. A exposição mostra fotográficas e cartas de ouvites que enviaram para o programa durante os anos em que esteve no ar. A exposição também terá uma apresentação, uma mostra do programa de radio, ao vivo.

Segundo a diretora da biblioteca, Lulih Rojansk, o público que for prestigiar o evento, vai se deparar com um local todo caracterizado. As pessoas que irão recepcionar estarão a caráter como funcionários de um aeroporto, com carrinhos de transportar e bagagem e tudo mais.

Para a diretora, o programa Ponte Aérea, proporcionava uma integração muito grande, onde os ouvintes mandavam cartas, telefonavam para o programa e faziam pedidos de músicas, além da divulgação de notícias e recados das comunidades.

"Foi uma ideia que a biblioteca gostou e aderiu ao projeto. O evento conta com a parceria de várias entidades e com a Fundação de Cultura do Município. O programa saiu do ar, há poucos meses e estamos querendo reconhecer a importância do programa para o rádio e para a comunidade", explicou a diretora.

O programa "Ponte aérea multishow" apresentado pela radialista Terezinha Fernandes, Foi ao ar pela primeira vez no dia 1 de setembro de 1996, no horário de 12 às 14 horas, até o ano de 1997 nesse horário. Depois passou a ser apresentado aos sábados das 20h às 24hs, durante sete anos.

Texto:
Dorislene Muniz/Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh