Inscrições abertas para Mostra de Música Sescanta 2013
Fonte:
REGULAMENTO
O Serviço Social do
Comércio - Departamento Regional no Amapá realiza a Mostra de Música Sescanta
Amapá 2013, com objetivo de contribuir para o processo de criação e difusão da
cultura do Estado do Amapá, possibilitando a troca de experiência, técnica e conhecimento
no âmbito musical, através da integração entre compositores, instrumentistas e
intérpretes dos cenários musicais, regidos pelo presente regulamento.
Este ano o projeto traz
o “SESCANTA NA ESCOLA”, sendo um desdobramento da Mostra de Música, que se
caracteriza também como uma mostra musical. A distinção se dá na maneira como é
executado. O “SESCANTA NA ESCOLA” ocorrerá na Escola SESC, dias antes da grande
apresentação, sob o formato de mini apresentação do musico e seu respectivo
trabalho. O músico compositor e ou intérpretes levarão aos estudantes de
maneira simplificada, a musicalidade proposta no evento SESCANTA AMAPÁ.
I – DA INSCRIÇÃO:
1º - Poderão se
inscrever músicos, cantores, compositores, intérpretes e grupos musicais de todo
o Estado do Amapá, onde cada candidato deverá obrigatoriamente apresentar três
(03) músicas de autoria própria e de livre tendência musical, inclusive
instrumental, sendo que uma das músicas deverá ser inédita e original
(entende-se por música inédita aquela que não tenha sido gravada em CD ou DVD
com tiragem comercial e/ou premiada em Mostras e/ou Festivais);
2º - Entende-se por
música instrumental músicas soladas por um ou mais instrumento ou vocalizada
sem letra.
3º - O compositor
deverá indicar o intérprete de sua música no ato da inscrição.
4º- As inscrições
estarão abertas no período de 05 a 30 de agosto de 2013, no horário de 8 às 12h
e das 14 às 18h, na Casa da Cultura, no SESC/Araxá, Rua Jovino Dinoá, 4311 – Beirol
– Macapá-AP, CEP 68.902-030, Telefone: (096) 3241-4440 ramal 257.
5º - No ato da
inscrição, o cantor ou grupo deverá apresentar:
a) 04 (quatro) cópias
das letras de todas as músicas digitadas com suas respectivas partituras e/ou
cifras, pseudônimo e nome da música;
b) 01 (um) CD com a
gravação das músicas no formato MP3 ou WAV, identificado com o pseudônimo,
nomes das músicas e identificação da música inédita;c) Juntamente com o CD
deverão ser encaminhadas as fichas de inscrição e autorização legais,
devidamente preenchidas, em envelope fechado, identificado apenas pelo pseudônimo.
d) É vetada a
participação dos servidores do SESC, SENAC, FECOMÉRCIO, parente até segundo
grau;
e) Copia da carteira
identidade, CPF e PIS e conta corrente;
f) No ato da inscrição,
o compositor deverá assinar um termo de compromisso para com o desdobramento
“SESCANTA NA ESCOLA”. A reunião geral ocorrerá no dia 18 de setembro de 2013
conforme TÍTULO II PARAFGRAFO 3º do presente regulamento.
II – DA SELEÇÃO
1º) As músicas
inscritas e seus respectivos intérpretes serão selecionados nos dias 9,10 e 11
de setembro 2013, por uma comissão de curadores indicada pelo SESC/AP,
constituída por músicos, professores de Língua Portuguesa e técnicos que atuam
na área musical do SESC de outros Estados, que fará a seleção dos 12
compositores, sendo cada um com 03 músicas totalizando 36 músicas. Sendo
divididas as apresentações da seguinte forma: 18 músicas no dia 03.10.2013 e
mais 18 musicas no dia 04.10.2013.
2º) O resultado será
divulgado no dia 13.09.2013 pelo site do SESC, www.sescamapa.com.br, através
dos meios de comunicação - mídia espontânea- e fixados em murais e portarias do
SESC Araxá e SESC Centro;
2.1 – O Resultado não
será divulgado via telefone;
3º) Todos os
selecionados participarão de uma reunião, no dia 18.9.2013 às 18h, na Casa da Cultura
no SESC Araxá, onde será discutido o cronograma de ensaios, esclarecimento da realização
da mostra (sorteio da ordem de apresentação, ensaios e o que ocorrer); nos dias
19 e 20.09, execução do desdobramento SESCANTA NA ESCOLA” que ocorrerá na
Escola SESC;
4º) Após a seleção da
música classificada o compositor responsável pela inscrição, deverá confirmar à
organização da mostra, no prazo de 48 horas, o intérprete para sua música, o qual
foi informado previamente na ficha de inscrição. A não informação no tempo
hábil implicará ao próprio compositor a defesa de sua música.
5º) A Comissão
selecionará os participantes seguindo os critérios: música (conjunto da obra),
letra, arranjo e interpretação.
5.1 – É vetada a
participação, de qualquer membro da curadoria, nas etapas posteriores a seleção
das músicas (ensaios, apresentação e estúdio), ou seja, os curadores não
poderão fazer arranjos, ou se apresentarem com os músicos selecionados.5.2 - É
vetada a participação do músico selecionado no SESCANTA, na formação da Banda Base;
6º) Serão escolhidos
pela Comissão de seleção 12 (doze) compositores, cada um com 03 músicas,
totalizando 36 obras, que serão apresentadas em 02 dias. Sendo as apresentações
nos dias 3 e 4 de outubro de 2013.
a) Das 36 (trinta e
seis) músicas selecionadas, 12 participarão da gravação do CD da Mostra de
Música SESCanta Amapá 2013, (sendo rigorosamente uma música de cada um compositor).
b) Não será permitida
na apresentação em qualquer um dos dias, a utilização de Play Back, devendo os
autores compositores apresentar-se, ao vivo, com a banda base colocada à disposição
pela mostra ou com os músicos de sua livre escolha.
III - DA ELIMINAÇÃO:
Os selecionados
conforme resultado no item II, seja músico, cantor, compositor, grupo musical
ou responsável pela inscrição que vier a comprometer o andamento de qualquer uma
das fases da Mostra de Música SESCanta Amapá 2013 será sumariamente desclassificado
do certame. Ou que também, desacatar algum funcionário do SESC, membro da
comissão de curadoria das canções, ou integrante da banda base, será
rigorosamente eliminado da Mostra.
Parágrafo Primeiro: A
eliminação será decidida pela comissão de curadores, através de relatório
justificado e conclusivo, da qual não caberá pedido de reconsideração e nem recurso.
Parágrafo Segundo: Os
candidatos classificados pela curadoria que sofrerem eliminação, não poderão
receber o pagamento de incentivo cultural.
IV - DA PREMIAÇÃO:
Será concedido aos 12
(doze) compositores (Entende-se por compositor, no presente regulamento, aquele
que é o responsável pela inscrição) selecionados, um incentivo cultural no
valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) da mostra SESCanta Amapá 2013.
V – DOS ENSAIOS
1º) Será elaborado um
cronograma dos dias e horários para os ensaios no período de 23 a 27 de
setembro de 2013, conforme descreve este regulamento.
2º) Cada artista ou
grupo selecionado terá 3 horas nos ensaios preliminares e 30 minutos na passagem
de som, que será a partir das 09 horas dos respectivos dias de apresentação. Os
participantes que não estiverem no local dos ensaios e passagem de som, na hora
e dia pré-estabelecido, salvo com apresentação de atestado médico, perderão o
direito ao ensaio e a passagem de som.
3º) Estarão disponíveis
06 (seis) músicos: baixista, guitarrista, tecladista, baterista, percussionista
e saxofonista-flautista para atender as necessidades apontadas pelo arranjador(es)
e solicitada pelo(s) participante(s) nos ensaios, nos cinco dias e na gravação em
estúdio do CD da Mostra SESCanta Amapá 2013.
4º) É de inteira
responsabilidade do participante o custo financeiro pela utilização de instrumentos
e músicos que não sejam os oferecidos pela banda base.
5º) Os participantes
que não necessitarem de ensaios com os músicos da banda base, deverão comunicar
previamente por escrito à comissão organizadora da mostra até o dia 18.09.2013
(no momento da reunião). Sendo esta informação de inteira responsabilidade do participante.
VI – DAS APRESENTAÇÕES:
Os compositores
selecionados deverão, sob a supervisão e logística da coordenação da Mostra,
realizar a apresentação na escola selecionada que irá receber o desdobramento “SESCANTA
NA ESCOLA”. Estando ciente da importância dessa fase do evento a visita será
efetivada nos dias 19 e 20.09.2013.
1º) As ordens de
apresentação nos dois dias serão definidas por sorteio, na reunião com os selecionados,
no dia 13.9.2013 e será realizado pela comissão organizadora da mostra juntamente
com os autores e intérpretes das músicas selecionadas.
2º) Os cantores e
grupos selecionados serão apresentados nos seguintes dias e horários:
a) Primeira
Apresentação: será realizada no dia 03.10.2013 às 19h, apresentando seis (06) artistas
ou grupos, sendo que os mesmos deverão apresentar as respectivas 03 músicas selecionadas.
b) Segunda
Apresentação: será realizada no dia 04.10.2013, às 20h, apresentando seis (06) artistas
ou grupos, sendo que os mesmos deverão apresentar as 03 músicas selecionadas.
c) Os participantes
deverão estar presentes no local de apresentação 01 (uma hora) antes do inicio
da mostra.
3º) Os pais ou
responsáveis legais autorizam a participação de crianças e/ou adolescentes como
autor e/ou intérprete na Mostra SESCanta Amapá, estando cientes das atividades
a serem desenvolvidas, apresentando autorização legal da Vara da Infância e
Juventude.
VII – DOS CERTIFICADOS
E TROFÉUS
Os 12 compositores e seus interpretes das 36 (trinta e seis) músicas
selecionadas para participar da Mostra de Música SESCanta 2013, receberão
certificados de participação e troféu.
VIII - DA PARTICIPAÇÃO
NO PROJETO BOTEQUIM:
Os doze (12)
compositores responsáveis pela inscrição da Mostra SESCanta 2013, participarão
do Projeto Botequim durante o ano de 2014;
IX – DA GRAVAÇÃO DO CD
1º) Os 12 (doze)
selecionados (cantores e/ou grupos) cedem os direitos de suas músicas para a
confecção do CD da Mostra de Música SESCanta Amapá 2013, com edição de 1000(mil)
cópias;
2º) A Direção, Produção
e Lançamento do CD da Mostra de Música SESCanta Amapá 2013, são de
exclusividade do Serviço Social do Comércio – SESC Amapá.
3ª) O responsável pela
inscrição da Mostra receberá sessenta e cinco (65) CDs a título de direito
autoral da Mostra de Música SESCanta Amapá 2013. Não importando a quantidade de
autores de cada música.
X – DAS DISPOSIÇÕES
GERAIS
1º) A inscrição para
participação na Mostra de Música SESCanta Amapá 2013, implica na aceitação
integral deste regulamento por parte dos participantes.
2º) As decisões tomadas
pela Comissão Organizadora e Comissão de Seleção são irrecorríveis e
irrevogáveis, não cabendo recurso de qualquer natureza;
3º) É facultada à
Comissão Organizadora da Mostra, a utilização das músicas em sua totalidade ou
em parte, para efeito de divulgação do evento, sem ônus para o SESC;
4º) Os casos omissos
neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora da Mostra;
5º) Serão
desclassificados os trabalhos que não atenderem às regras deste regulamento.
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