Projeto leva Orquestra para áreas de ressaca de Macapá
Fonte:
Petton Laurindo/Sejuv
A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) firmou, em 2012, parceria com a Associação Educacional e Cultural Essência para participar do projeto Sistema de Bandas e Orquestras do Estado do Amapá - Escola Livre de Música, tendo agora um polo de educação musical dentro da secretaria, tudo para atender os jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e, dessa forma, introduzi-los na música erudita.
Nesta sexta-feira, 7, a parceria lança o projeto Orquestra vai à Ponte, iniciando as atividades pelo bairro Congós, Zona Sul de Macapá. "Nossa primeira apresentação será na 17ª Avenida dos Congós, a partir das 18h30, tudo para levar a música erudita aos jovens do bairro", diz o maestro Elias Sampaio.
O projeto Sistema de Bandas e Orquestras existe em seis polos, sendo um no Curiaú, um no Marabaixo, um no Jardim Felicidade, um no Loteamento Amazonas, um no Santa Rita e o polo da Sejuv.
"A meta da secretaria é levar cada vez mais longe os nossos projetos e motivar os jovens a escolherem uma profissão. Acredito que, se levarem a sério e se empenharem, poderão ter um futuro muito rentável", enfatiza o secretário da Juventude, Alex Nazaré.
Para os interessados, ainda há vagas no polo Sejuv; basta ir à sede da secretaria, que fica localizada na Avenida Beira-Rio, 210, bairro Santa Inês, com os seguintes documentos:
• Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento
• Comprovante de endereço
• Comprovante escolar
Comentários
Postar um comentário