Santander Universidades oferece 165 bolsas para universidades portuguesas
Fonte:
Programa de Mobilidade Internacional Bolsas Luso-Brasileiras, do Santander Universidades, está com inscrições abertas até o dia 24 de maio. Ao todo, 165 estudantes de 19 instituições brasileiras de ensino superior serão selecionados para estudar, por até seis meses, em uma das 17 universidades portuguesas participantes da iniciativa. O valor da bolsa será o equivalente, em reais, a 3.300 euros para custeio das despesas.
Os jovens interessados em participar podem fazer sua inscrição por meio do portal do Santander Universidades ou mesmo pela página do Santander Universidades no Facebook.
De acordo com o diretor do Santander Universidades no Brasil, Jamil Hannouche, o banco investe em educação por meio de iniciativas que estimulam a troca do conhecimento. Para ele, “neste projeto, nosso desafio é promover a internacionalização das universidades brasileiras, contribuindo diretamente para a formação de qualidade. Além disso, facilitamos o acesso do estudante à bolsa por não apresentar a língua como empecilho".
Sobre o programa:
Lançado em 2007, o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras fortalece a cooperação entre os dois países e faz parte do PAES (Plano de Apoio à Educação Superior) do Santander Universidades. Ao todo, já foram concedidas mais de 95 mil bolsas de estudos, nos 20 países em que a Divisão Global Santander Universidades está presente.
Comentários
Postar um comentário