Presidente da Fenaj critica ação de PMDB contra blogueira do Amapá
O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, criticou no último domingo (26/5) a ação judicial movida supostamente pelo senador, que determinou o bloqueio da conta bancária da jornalista e professora aposentada Alcinéa Cavalcante Costa, devido ao comentário de um internauta sobre José Sarney no blog da profissional, durante as eleições de 2006.
Segundo o Jornal Pequeno, para Schröder, a condenação à Alcinéa é descabida e agride as liberdades democráticas. O presidente da Fenaj sugeriu que Sarney determine à assessoria de seu partido a retirada da ação, uma vez que o senador tem registro profissional de jornalista.
“Reconhecidamente o senador é, inclusive, proprietário de veículos de comunicação, e por diversas vezes fez a defesa efusiva das liberdades de expressão e de imprensa. Ele há de convir que condenar uma profissional pelo comentário de um leitor é um excesso”, disse Schröder.
Em recentes declarações à imprensa, Sarney negou ser o autor do processo, afirmou não ter interesse na indenização – que de acordo com cálculos atualizados ultrapassa a casa dos R$ 2 milhões – e atribuiu tal iniciativa a um advogado do PMDB. A assessoria jurídica de Alcinéa recorreu da decisão.
Comentários
Postar um comentário