Prefeitura de Macapá é parceira da Ação Global 2013
Fonte:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macapá
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macapá
Atividades voltadas à educação no trânsito, educação ambiental, atendimento médico em diferentes especialidades e exames rápidos estão entre os serviços a serem prestados pela Prefeitura de Macapá na Ação Global 2013.
A edição deste ano é voltada ao público feminino e ocorre neste sábado, 18, na Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado, no bairro Marabaixo III, das 8h às 17h. A meta da coordenação do evento é atender cerca de 60 mil pessoas.
À frente das atividades estão a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
CTMac
Crianças e adolescentes vão poder participar das atividades preparadas pela CTMac. Com jogos como bingo, jogo da memória, dominó, música e paródia, as atividades todas são voltadas à formação de pedestres mais cuidadosos. Também serão realizadas palestras sobre a temática, com a participação de agentes da Companhia.
Clean
Doze (12) educadores ambientais vão orientar os moradores, de todas as idades, sobre a forma correta de acondicionamento dos resíduos domiciliares, instigando-os a fazer parte da proposta da PMM, que é de promover a coleta seletiva, reciclando de forma correta. Para isso, a equipe vai exibir objetos e brinquedos confeccionados a partir de materiais descartados no lixo, que foram reutilizados. Conscientização é o foco da ação.
Semsa
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participará com serviços de atendimento médico, vacinação, testagem rápida com aconselhamento em HIV, Sífilis, Hepatite B e C, distribuição de preservativo feminino, masculino e gel lubrificante, exame de glicemia capilar e disponibilização de medicamentos.
A Semsa montou uma grande operação para dar suporte de apoio durante todo o período da ação, na área da saúde, com uma equipe composta por 70 profissionais, incluindo dez médicos (clínicos, pediatras e ginecologistas-obstetras), enfermeiros, técnicos de enfermagem, além dos profissionais das ações programáticas como de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia) e DST/AIDS.
“A iniciativa é muito importante e tem um alcance social significativo, a Semsa fez questão de contribuir no atendimento à população, levando assistência e aproximando nossos profissionais da comunidade”, afirma o secretário municipal de Saúde, Rinaldo Martins.
Comentários
Postar um comentário