Fim de Tarde no Museu desta quinta-feira será especial em homenagem ao Dia das Mães



O Projeto Fim de Tarde no Museu, do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) por meio do Centro de Pesquisas Museológicas/Museu Sacaca, nesta quinta-feira, 09, fará uma homenagem especial ao Dia das Mães. O evento contará com sorteio de brindes para as mães presentes, além de muita Música com a Cantora Silmara Lobato e a performance Poética do Grupo Poetas Azuis.


A Coordenação de Eventos Culturais do Museu Sacaca criou o Projeto Fim de Tarde no Museu, com o objetivo de divulgar seus espaços, valorizar o talento dos artistas amapaenses e ainda celebrar datas que fazem parte do calendário artístico-cultural local e nacional. "O dia das mães é uma data importante, que deve ser bem mais que comemorada, deve ser celebrada, não só no calendário, mas na vida de todas as pessoas. Pois a mãe é a base familiar, ela representa o alicerce na vida das famílias, juntamente é claro, com o apoio do pai. Por isso neste dia serão inesgotáveis as homenagens - que não poderiam ser menores - e os agradecimentos às mães de todos os lares amapaenses", afirmou Nayara Cavalcante, chefe de Divulgação de Exposição do Museu Sacaca.

Além das homenagens que serão feita as mães, a noite estará recheada de grandes atrações, uma delas será a apresentação da Cantora Silmara Lobato. Além de Cantora Silmara é compositora e mãe. Tem uma longa história Cultural no Estado e é considerada uma das maiores vozes do Amapá, integra há mais de 15 anos na Banda Negro de Nós, um dos grupos de maior tradição na música amapaense.

A noite dedicada as mães terá também a performance do Grupo Poetas Azuis, o qual já fez diversas apresentações no Projeto Fim de Tarde. O grupo declamará textos de poetas brasileiros consagrados como Fernando Pessoa e Mario Quintana
.
Para a coordenação, o evento desta quinta será especial. "Selecionamos um conjunto de artistas que prepararam uma grande homenagem as mães amapaenses. A noite será emocionante. vale a pena conferir!", ressaltou o diretor do Iepa, Augusto Oliveira.

O Projeto acontece todas às quintas-feiras, a partir das 18h, na Praça da Alimentação do Pequeno Empreendedor Popular, que fica nas dependências do Museu Sacaca. A entrada é franca.

Por
Angela Andrade/Iepa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh