Cadastramento da meia-passagem encerra nesta sexta (03), sem nova prorrogação




O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) encerra, improrrogavelmente, o cadastramento da meia-passagem, nesta sexta, 3. O processo encerraria dia 30, mas foi prorrogado por dois fatores ocorridos simultaneamente na semana passada: o fechamento de escolas durante três dias por conta da greve dos professores e as fortes chuvas que caíram sobre a cidade.

O cadastramento foi interrompido apenas nesta quarta, 1, por conta das comemorações do Dia do Trabalhador, e retomados na quinta, encerrando sexta, 3. Não haverá nova data de prorrogação após este encerramento.

O processo iniciou em 14 de fevereiro e deveria garantir o benefício para mais de 37 mil estudantes. A maioria deles, no entanto, sempre deixa para última hora. Assim, este ano, o número de beneficiários não deve chegar a 30 mil.

Nesta quinta, 2, o Setap iniciou o bloqueio dos cartões de meia-passagem que não foram recadastrados. Até o dia 31 de maio, os cartões de meia-passagem emitidos pelo Setap poderão ser recebidos na Subprefeitura e no Posto de Venda localizado na Rua Tiradentes. Após esse prazo, os cartões serão recolhidos para a sede do sindicato.

Após o cadastro e recadastro, inicia uma nova fase, que consiste nas visitas às escolas para verificar se os alunos cadastrados estão frequentando as aulas. Cartões que ficarem por 90 dias sem uso, são automaticamente bloqueados pelo sistema.

Este ano o Setap desburocratizou o processo. Para o recadastramento, está sendo exigida apenas a declaração escolar e o cartão de meia-passagem (além da fotocópia de ambos). Isso, além de reduzir o volume de papel, reduz o tempo de espera.

Para quem está requerendo o benefício pela primeira vez, os primeiros cartões começaram a ser entregues em 4 de março. “Quem se cadastrou na Escola Hildemar Maia, recebe o cartão no Posto de Venda do Setap localizado na Rua Tiradentes, próximo ao Cartório Jucá. Quem fez o cadastro na Subprefeitura, receberá o cartão lá mesmo”, explica Artur Sotão, gestor do Sistema de Bilhetagem.

Para os novos cadastros, o aluno deve ir pessoalmente aos postos de atendimento com cópia e original de: certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e declaração escolar.

Não é preciso levar foto 3×4. A imagem do aluno será capturada por meio digital no ato do cadastro. Não há necessidade de cadastro para alunos com menos de 7 anos. Para este público, é garantida a gratuidade, desde que esteja acompanhado de um adulto.

Fonte:
Ascom/ Setap

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh