John Macapá ganha terceira luta seguida no SHOOTO 38




Um dos integrantes da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, o amapaense John "Macapá" Teixeira conquistou nesta sexta-feira sua terceira vitória seguida desde que deixou o reality show. O atleta derrotou Caio Lucas no evento principal do Shooto Brasil 38 de forma polêmica: após dominar a luta e conseguir um belo knockdown, John Macapá acertou uma joelhada ilegal quando o oponente estava sobre três apoios. Apesar de receber uma advertência, o lutador do Norte foi anunciado vencedor por nocaute técnico quando Lucas foi incapaz de continuar.

Macapá começou a luta encurtando a distância para usar seu boxe. Lucas, porém, mostrou queixo duro e aguentou bons diretos e cruzados do ex-TUF. Ao tentar um ataque no "Superman punch", Lucas levou um golpe de encontro e caiu no chão, mas ainda estava bem, Macapá não conseguiu atacá-lo e ele se levantou.

Pouco depois, um direto de direita mandou o brasiliense de novo à lona. Desta vez, Macapá foi com tudo para cima e acertou uma série de socos, disposto a finalizar a luta. Lucas sobreviveu e, quando tentava se levantar, levou uma joelhada no rosto que o mandou de volta para o chão. O golpe foi ilegal - Lucas estava sobre três apoios (joelho e dois pés) - e Macapá levou um cartão amarelo. Todavia, como Caio Lucas não tinha mais condições de voltar, o ex-TUF foi declarado vencedor por nocaute técnico.

- A joelhada estava automática, simplesmente saiu, mas eu dei uma segurada, não saiu com tanta contundência - disse John Macapá em entrevista ao canal Combate após a luta.

De acordo com as regras unificadas do MMA, usadas pela Confederação Brasileira de MMA - entidade que regulamentou o evento desta sexta-feira -, chutes e joelhadas na cabeça são proibidos quando o oponente estiver caído ou sobre três apoios.

A noite começou com um nocaute fulminante de Melquezedec Gusto contra Murilo "Gardenal" Marques. Gusto acertou um cruzado de direita que balançou Marques e o encurralou no córner. "Gardenal" não conseguiu se defender e caiu nocauteado com apenas 40s de luta.

A terceira luta, entre Nikolas "Queijinho" e Cláudio "Ceará", foi mais disputada. O primeiro round foi de trocação franca, com vantagem para Queijinho. Ceará, todavia, se recuperou no segundo round e conseguiu uma guilhotina para forçar o rival a bater em desistência. Já o combate seguinte foi outro que acabou rapidamente: Marquinhos Escobar conquistou sua segunda vitória em sua segunda luta em apenas 59s, com um mata-leão em Hélio Vieira.

O duelo entre Márcio Gracinha e Iramar Frota foi o mais disputado. Após dois rounds muito acirrados, os atletas foram ao terceiro e decisivo assalto, e, numa sequência de golpes no chão, Gracinha acabou abrindo um enorme corte na lateral do rosto de Frota, que deixou sua orelha praticamente solta. O combate foi interrompido e o médico do evento decidiu encerrar a luta ao constatar que o lutador não tinha condições de continuar. Gracinha fez questão de parabenizar o adversário pelo bom combate.

- Tenho certeza que ele não iria parar a luta se não fosse o médico - disse o atleta da equipe Nova União, em entrevista ao canal Combate.

Shooto Brasil 38

19 de abril de 2013, no Rio de Janeiro (RJ)
John Macapá venceu Caio Lucas por nocaute técnico (interrupção médica) no primeiro round

Fernando Bruno venceu Átila Lourenço por finalização (triângulo de mão invertido) no segundo round

Márcio Gracinha venceu Iramar Frota por nocaute técnico (interrupção médica) no terceiro round

Marquinhos Escobar venceu Hélio Vieira por finalização (mata-leão) no primeiro round

Cláudio "Ceará" Marcelino venceu Nikolas "Queijinho" Motta por finalização (guilhotina) no segundo round

Hemerson "Tigrinho" Hubaldo venceu João Victor por decisão unânime

Melquezedec Gusto venceu Murilo Marques por nocaute no primeiro round

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh