HQ mostrará aventuras da mesa-tenista Belissa Lisboa



Acaba de ser lançada em Macapá-AP a revista em quadrinhos “Belissa Lisboa: A Mesa-tenista , o HQ é um projeto inédito no Brasil, que fala sobre a importância da prática esportiva do Tênis de Mesa em todo o território nacional. 

Esta primeira edição foi colocada, primeiramente, aos leitores de Macapá e estará à venda em bancas selecionadas de todo o Estados.

Inspirada nas histórias da mesa-tenista Belissa Lisboa, 17 anos, que é considerada uma jovem destaque no cenário nacional da modalidade; a adolescente é uma das mais conceituadas atletas da região norte-nordeste do país, e está entre as melhores do ranking brasileiro.

Na sua carreira contabiliza excelentes resultados nos mais variados campeonatos. Foi a campeã brasileira das Olimpíadas Escolares de 2010, na categoria individual de 12 a 14 anos, e Campeã nas categorias individual e equipes de 15 a 17 anos em 2012, deteve o título de campeã do ranking infantil e rating D na Copa do Brasil em Salvador Bahia. 9ª Colocada no Campeonato Sul-Americano Escolar em Lojas no Equador, em 2010, 6º lugar em 2011 no Sul-Americano de escolares no Lima-Peru e Prata e Bronze no Torneio Internacional Championnat Pongiste-Antilles, na Guiana Francesa, em 2011.


Histórico:
Belissa começou a praticar Tênis de mesa aos 11 anos, na cidade de Macapá, no Clube da AABB, vendo seu pai Tony Lisboa jogar, desde então passou a gostar do esporte. Logo conheceu seu primeiro técnico: Marcos Ubaiara,  e assim a menina da raquete passou a competir por alguns clubes no Amapá tais como: Sociedade Esportiva e recreativa São José, Seama Esporte Clube e AABB-Macapá, onde jogou até Dezembro de 2011, quando foi transferida para a AVTM-SC.

Nas Temporadas de 2012 e 2013 defende a APTM (Associação Pró Tênis de Mesa) Joaçaba/Herval d´Oeste – Santa Catarina, em competições nacionais e regionais.


Mais Informações:

Texto: Tony Lisboa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh