Inauguração do prédio do IJOMA será dia 2 de agosto


O Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) terá sua sede própria. Fruto do trabalho de colaboradores, voluntários e do povo amapaense, os portadores da doença no Amapá terão um local para auxiliar na sua recuperação. A inauguração será no dia 2 de agosto, e contará com uma programação que iniciará às 8h30 e terminará com a celebração de uma missa às 19h.

O objetivo do Instituto é resgatar a dignidade do portador de CA (câncer), prioritariamente os mais carentes. “Contribuímos com o bem estar físico e emocional do paciente, bem como auxiliamos os familiares, na maioria das vezes, desorientados e sem assistência social”, afirma o diretor presidente do IJOMA, Padre Paulo Matias.
Todos os recursos aplicados na obra foram adquiridos por meio de campanhas de doações da população do estado do Amapá. “Além disso, a determinação do Padre Paulo Matias foi fundamental para alcançar o objetivo, junto com a bondade e a generosidade do povo do Amapá”, disse Helô Miccione, empresária e voluntária do Instituto.
Nosso papel social é de fundamental importância, para criar a consciência do voluntariado na vida dos amapaenses. De cada centavo que recebemos, o retorno é um sorriso de gratidão das crianças, adolescentes, adultos e idosos”, diz o diretor presidente, que reforça que o IJOMA não possui fins lucrativos, nem políticos. “Nossa missão é melhorar a vida do paciente e da sua família, estimular o voluntariado e a valorização humana, além da trabalhar na prevenção da doença”, completa.

Homenagem – Joel Magalhães era um jovem portador de CA no mediastino, uma das três cavidades em que está dividida a cavidade torácica. Quando sentiu os primeiros sintomas, começa em vão, sozinho a buscar tratamento, mais foi na igreja que encontrou apoio. Padre Paulo sensibilizado pela situação do jovem, passou a acompanhá-lo, e após meses lutando contra o câncer, veio a falecer no dia 13 de dezembro de 2001, sem oportunidade ao menos iniciar um tratamento. “O Projeto leva seu nome pela história e exemplo de amor à vida. É a nossa homenagem ao menino fraco e indefeso, o rosto de todos os amapaenses”, explica Padre Paulo.

SERVIÇO:
Inauguração: 02.08.2012 (quinta-feira)
Local: Rua Silas Salgado, s/n. Alvorada (atrás da CTMAC)
Horário: 8h30 Abertura
12h Almoço para imprensa e voluntários
19h Missa de Louvor, seguida por shows musicais.

CONTATO:
Dune Comunicação Corporativa
Jacke Carvalho
(96) 3081 0094 /9190 9832

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh