Olhar de Criança - Para as crianças dos anos 80' e 90'



Então! Um belo dia você acorda com muitas preocupações, é o gás que está acabando, a comida que está mais cara, tem algum parente doente, é o remédio que está faltando e o leite do seu filho que está acabando. Você olha para lado de sua cama e observa, no escuro do seu quarto, o uniforme de trabalho, lavado e engomado, preparado para mais um dia de labuta.

Você fecha os olhos e oberva ao longe as lembranças dos anos sem preocupações, quando a grande empreitada do dia era como o Goku iria destruir mais um dos inimigos, [e se precisaria de sua ajuda para fazer a Genki Dama], ou se o He-Man iria conseguir livrar-se de mais uma armadilha do Esqueleto. Ou quem sabe, como os jovens do Caverna do Dragão conseguiram sair do eterno limbo em que se encontram, ou quem sabe, quando o mestre dos magos irá mostrar sua verdadeira face e mostrar que na verdade é o vilão [spoiler, para quem não assistiu todo o desenho].

Aí volta a abrir os olhos e percebe a atual realidade, cheia de responsabilidades e sem aquela tranquilidade dos tempos de criança, quando assistia a TV Colosso, ou TV Cruj, dependendo a geração, ou já se divertiu muito com as piadas repetidas do Chaves ou Chapolim Colorado, um caminho que não deveria ficar para trás, mas que cai no esquecimento do amadurecimento. 



É legal voltar a ter aquele sorriso fácil, que esses desenhos e séries traziam, é bom relaxar os ombros, jogar a costa em cadeira e voltar ao momento de lazer, mesmo que pequeno. Vale tudo. Assistir os desenhos, falar "japonês" com personagens do passado, recitar as frases de efeito e quem sabe ligar para o telefone colorido, das heroínas da cidade de Townsville.


O que vale é para e viver, mesmo que por um pequeno momento as alegrias inocentes de uma criança. É sempre bom dar um momento de lazer a mente, seja qual for o melhor para isso.

{Tudo isso para justificar a minha foto assistindo Naruto no Facebook - kkk}

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás